Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP define modelo de disputa e data de início do Piauiense 2017

A previsão é que o campeonato comece no dia 4 de fevereiro.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou durante a tarde desta terça-feira (25) um arbitral com o Conselho Técnico do Campeonato Piauiense de Futebol para discutir o regulamento, o modelo de disputa e a tabela da competição em 2017. A previsão é que o campeonato comece no dia 4 de fevereiro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1River em disputaRiver é o atual campeão da competição.

Além do River, atual campeão piauiense e do Altos, vice-campeão, a edição de 2017 do Campeonato Piauiense terá a participação de Flamengo, Parnahyba, Piauí e Picos. Também vão disputar o torneio o 4 de Julho e o Comercial – campeão e vice da Série B 2016 respectivamente -, que também conquistaram o acesso.

Os presidentes dos clubes estiveram presentes na reunião e definiram que o campeonato terá um regulamento semelhante ao de 2016. “As equipes vão se enfrentar em dois turnos com semifinal e final cada. E os campeões de cada turno fazendo a final do campeonato. Porém, haverá apenas uma semifinal e uma final em cada turno, diferente do que foi feito este ano”, informou ao GP1 Robert Brown, diretor de competições da FFP.

“Caso haja um campeão no primeiro turno e outro campeão no segundo turno, as duas equipes se enfrentam na grande final”, complementou Robert. O regulamento da competição está previsto para ser divulgado no site oficial da FFP nesta quarta-feira (26). Já a tabela do campeonato vai ser divulgada apenas em novembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.