Fechar
GP1

Esportes

River é declarado campeão piauiense de 2016 após ação no TJD

A decisão aconteceu nesta quarta-feira (22), após reunião no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI).

  • Foto: DivulgaçãoTime do River Atlético ClubeTime do River Atlético Clube

O Parnahyba havia questionado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) uma suposta irregularidade na escalação do volante Rogério do River, na partida vencida pelo Galo, durante a semifinal do segundo turno no Campeonato Piauiense de 2016.

Com o questionamento, o órgão avaliou as questões impostas e a comissão disciplinar decidiu que a denúncia não procedia. Portanto, após quatro meses da última partida no estadual deste ano, o River foi declarado judicialmente campeão na competição. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (21), após reunião no TJD-PI, onde a sessão extinguiu por unanimidade a denúncia do time do litoral. Os auditores presentes não aceitaram o processo do Parnahyba.

Segundo o presidente do TJD-PI, Luciano Benigno, a diretoria do clube azulino não pode mais recorrer em nenhuma instância da justiça desportiva. A partir deste resultado, o River já pode comemorar o tricampeonato estadual, conquistado em três anos seguidos (2014, 2015 e 2016).

Brevemente, o TJD-PI deverá comunicar à Federação de Futebol do Piauí (FFP) sobre a decisão tomada ontem (21). Depois de notificada, o órgão poderá homologar o resultado e entregar a taça de campeão ao River.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.