Fechar
GP1

Nossa Senhora dos Remédios - Piauí

Juiz decreta prisão do ex-prefeito Ronaldo Lages após tumulto

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto homologou a prisão em flagrante e, em seguida, decretou a prisão preventiva, com base no art.310, inciso II, do Código de Processo Penal.

Acusado de efetuar disparos de arma de fogo durante a festa de emancipação do município, o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Porto. A decisão foi dada na segunda-feira (18).

O magistrado homologou a prisão em flagrante e, em seguida, decretou a prisão preventiva, com base no art.310, inciso II, do Código de Processo Penal.

  • Foto: Facebook/Ronaldo Cesar Lages Castelo BrancoRonaldo Cesar Lages Castelo BrancoRonaldo Cesar Lages Castelo Branco

Para o juiz o ex-prefeito se envolve em situações que, em tese, caracterizam infrações penais, sendo assim, flagrante e concreto o risco que sua liberdade apresenta para a sociedade e ordem pública.

A decisão determina o imediato encaminhamento de Ronaldo Lages a Penitenciária Mista de Parnaíba.

A decisão

O magistrado afirma na decisão que o ex-prefeito vem se envolvendo de forma contumaz em situações semelhantes.

“A situação narrada no presente auto de prisão em flagrante descreve conduta consistente em deflagrar disparos de arma de fogo, em ambiente festivo, repleto de pessoas, sob o efeito de bebida alcoólica e, ainda, resistir a determinação da autoridade policial”, diz a decisão.

O juiz levou em consideração o fato de Ronaldo Lages já ter sido condenado em diversas outras ações e de responder a inúmeras outras ações penais, “denotando assim ser uma pessoa que oferece risco concreto ao tecido social“.

O ex-prefeito deverá ser recolhido a penitenciária, no entanto, deverá ficar separado dos demais presos.

A versão do ex-prefeito

O ex-prefeito Ronaldo Lages se manifestou sobre a confusão na festa de emancipação do município de Nossa Senhora dos Remédios quando foi preso acusado de causar tumulto.

Segundo o ex-gestor, que também é policial civil, ele tentou acalmar uma briga que estava acontecendo: “Não quis em momento algum tumultuar a festa, mas sim, tentar acalmar uma briga que aconteceu no referido evento, onde diversos homens estavam correndo para bater em um outro rapaz”, afirmou.

“Quanto ter efetuado três disparos para cima, lógico que para inibir que continuasse a briga que envolvia diversas pessoas, não teria como eu inibir gritando para os mesmo parar, por esta razão me sentir obrigado a efetuar os três disparos para conter aquela confusão”, explicou.

Ronaldo Lages é pai da atual vice-prefeita de Nossa Senhora dos Remédios, Luanna Lages (PTB).

Condenação

O ex-prefeito Ronaldo Lages foi condenado pela Justiça por ter matado culposamente no trânsito a biomédica Joysa Ribeiro Barros e lesionado Francisco Richard de Moura Morais, no dia 25 de maio de 2013.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.