Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho nega disputar Governo do Estado em 2018

“Veracidade zero. Cada um faz o comentário que quer. Falar é a coisa mais democrática que existe. Tanto que o custo é zero", disse Firmino.

Na manhã desta sexta-feira (17), prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), negou ao GP1 a pretensão de disputar o governo do estado em 2018. Ele ainda destacou que possui uma forte aliança com o Partido Progressista. A esposa do prefeito, Lucy Silveira, se filia ao PP na próxima segunda-feira (20).

Firmino negou os recentes comentários de que ele poderia disputar o cargo de governador do Estado do Piauí no próximo ano. “Veracidade zero. Cada um faz o comentário que quer. Falar é a coisa mais democrática que existe. Tanto que o custo é zero. Então para fazer comentário não custa nada, mas muito não tem embasamento, como isso aí”, disse o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

A candidatura de Firmino Filho em 2018 tem sido ventilada principalmente agora que a relação do Partido Progressista com o governador Wellington Dias (PT) estaria abalada. O fato do governador ter prometido a Secretaria de Saúde ao PP e depois ter voltado atrás com a decisão, deixou alguns membros do partido irritados. Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, está em uma viagem internacional e só volta nesse final de semana. Ele deve tratar pessoalmente o assunto com o governador.

No caso de Firmino Filho, a aliança com o Ciro Nogueira está forte. A primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, irá se filiar ao PP na segunda-feira, assim como o secretário municipal de Saúde, Silvio Mendes, e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim. “É a consolidação de uma aliança com o PP, mostrando que a nossa parceira não vai ser só na eleição, é permanente. Vamos trabalhar juntos por um bom tempo”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Questionado sobre o fato de muitos membros do PSDB considerarem que Firmino é o nome mais forte para uma disputa em 2018, ele disse que “2017 vai ser um ano muito complicado do ponto de vista econômico e político, então nós temos que esperar acabar o ano para pensar em 2018. É muita prematura qualquer discussão sobre o ano que vem, já que 2017 nem acabou. Imagine quanta água está para cair. É muito cedo para falar isso”.

Visita do ministro da saúde

O ato de filiação vai acontecer no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) e terá a participação do ministro de Saúde, Ricardo Barros. O prefeito afirma que vai aproveitar a oportunidade para pedir que o ministério assuma parte dos gastos da prefeitura com a área da saúde.

“No dia 20 teremos a presença do ministro e será um espaço para que a gente possa discutir com o ministério e buscar mais solidariedade com o ministério a questão de gestão. Sabemos que ele tem boa vontade e esperamos uma resposta positiva”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.