Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sete de Dourados critica torcida do River em rede social

“Os torcedores do Piauí estão desmerecendo nossa cidade dizendo que nem futebol temos aqui... Vamos dar a Resposta na arquibancada e em campo”, disse o perfil.

A página do Facebook administrada pelo clube Desportivo Sete de Setembro faz um convite para o jogo valido pela 1ª rodada da Copa do Brasil de 2017 entre Sete de Dourados e River, que irá acontecer nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Douradão, no Mato Grosso do Sul. Porém o texto usado na rede social pelo clube insinua que os piauienses estariam desrespeitando a cidade de Dourados.

“Os torcedores do Piauí estão desmerecendo nossa cidade, dizendo que nem futebol temos aqui... Vamos dar a resposta na arquibancada e em campo”, disse o perfil.

  • Foto: Divulgação/FacebookPágina do clube Sete de Dourados no FacebookPágina do clube Sete de Dourados no Facebook.

Logo após encheram-se de comentários dos torcedores mato-grossenses contra o River e os piauienses. “Chega a ser irônico nordestino dizer certas coisas, logo eles que tanto falam em preconceito da região sul do Brasil com o Nordeste”, questiona um torcedor. “E o Piauí? Pior ainda. Cambada de Passa fome. Nunca vi fala que ganhou nada. Cambada de cabeça chata” disse outro.

Em contrapartida, um internauta tentou apaziguar a situação criada pela página entre as torcidas. “Ei pessoal, vocês estão equivocados, eu sou de Teresina e não estou ouvindo nenhum comentário dessa forma não, muito pelo contrário! Inclusive o treinador Waldemar Lemos está tratando esse jogo como decisão, e realmente é uma decisão. Com certeza a gente aqui não está desmerecendo nem o time nem a cidade de vocês!”, explicou. 

  • Foto: Divulgação/FacebookComentários dos torcedoresComentários dos torcedores.

O clube de Mato Grosso do Sul foi fundado em 7 de setembro de 1994 e somente em 2005 disputou o seu primeiro jogo no futebol profissional. Em 2016, conquistou o seu primeiro título de campeão estadual. O seu uniforme tem as cores vermelho, branco e azul.

Na atual temporada o Sete de Setembro jogou com o Ceilândia, do Distrito Federal, em Dourados, e empatou por 1 x 1, valendo pela Copa Verde, competição regional da CBF.

Na primeira rodada do campeonato estadual, também jogando em Dourados, o adversário do River empatou com o Naviraiense por 1 x 1. A torcida local não está tão confiante na vitória, no compromisso da Copa do Brasil, isso deve explicar a postagem do clube no facebook.

Arbitragem para Sete de setembro x River:

Árbitro -  Cléber Vaz da Silva- GO; Assistente 1 - Adailton Fernando Menezes-GO; Assistente 2 - Igor Monteiro de Miranda-GO; 4º árbitro - Rafael Pietrafesa-MS.

O tricolor piauiense levará a vantagem do empate por ter uma melhor posição no ranking da CBF. O representante de Mato Grosso do Sul somente conseguirá a classificação em caso de vitória.  A divisão da renda será assim: 60% para o classificado e 40% para o eliminado.

O classificado no jogo Sete de setembro x River estará na segunda fase da Copa do Brasil, com direito a uma nova cota financeira da CBF.

O adversário na segunda fase será o vencedor de CSA de Alagoas e Sport Club Recife, cujo jogo será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com vantagem do empate para o rubro-negro pernambucano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.