Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morre ex-jogador Toreca ídolo das torcidas do Piauí e Tiradentes

O ex-atleta profissional estava internado há vários dias e faleceu vítima de uma infecção generalizada.

  • Foto: Divulgação/FacebookToreca foi campeão em duas oportunidadesToreca foi campeão em duas oportunidades

Nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (25), faleceu um dos grandes ídolos das décadas de 1980/1990: o volante Toreca, campeão piauiense em duas oportunidades. O ex-atleta profissional estava internado há vários dias e faleceu vítima de uma infecção generalizada.

Em uma rede social, o Piauí Esporte Clube emitiu uma nota de pesar sobre a morte do ex-jogador e relembrou os momentos de alegria vividos por Toreca no clube.

Edilson Barbosa Mendes, o Toreca, piauiense da cidade de União, tinha 60 anos de idade, completos no último dia 20 de Dezembro de 2016. No início da carreira, sagrou-se vice-campeão brasileiro de futebol amador, como atleta do Kosmos. Como profissional, jogou no Piauí Esporte Clube, River-PI e Tiradentes-PI, sagrando-se campeão piauiense em 1985 (Piaui) e 1990 (Tiradentes).

Depois que deixou o futebol como profissional, dedicou-se a atividades de professor de Educação Física. Toreca foi sepultado na tarde desta terça-feira (25), no Cemitério do Bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. Vários ex-atletas e dirigentes estiveram presentes nas últimas homenagens.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.