Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TJ-PI vai julgar na próxima quarta-feira vereador Luís André

O julgamento chegou a ser pautado e foi adiado em virtude do pedido de vista da procuradora de Justiça Lenir Gomes dos Santos Galvão.

A Segunda Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí vai julgar, na próxima quarta-feira (19), o vereador de Teresina Luís André (PSL), acusado de homicídio culposo no trânsito, com causa especial de aumento de pena, em razão da omissão de socorro, delito tipificado no art.302, parágrafo único, III, do Código de Transito Brasileiro.

O julgamento chegou a ser pautado e foi adiado em virtude do pedido de vista da procuradora de Justiça Lenir Gomes dos Santos Galvão.

Segundo a denúncia, Luís André conduzia um veículo Ford Ranger, placa NIW-5391, no Km 6,8 da BR 316, nas proximidades da Rodoviária dos Pobres e invadiu a contramão colidindo com uma motocicleta conduzida por Filipe Farias da Silva, que seguia em sentido contrário. Em razão da colisão, a vítima faleceu três dias após o acidente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luis AndréVereador Luis André

O vereador não prestou socorro e evadiu-se do local. De acordo com a perícia da Polícia Rodoviária Federal, no carro abandonado após o acidente havia “vestígios de consumo de álcool (...), garrafa de vodka parcialmente consumida, copo e energético”. O teste do etilômetro não foi realizado, porque não havia nenhum condutor presente no local.

Em sua defesa, o vereador alegou que não era o condutor do veículo no momento do acidente e que, na verdade, encontrava-se no banco do passageiro, descansando, e entregou a condução ao motorista, Kenned José, que se encontrava em melhores condições para dirigir, tese refutada pelo Ministério Público, que afirma que a alegação defensiva “tem como única fonte o carente e controvertido depoimento do motorista”.

O parlamentar alegou ainda que não é verdade a informação de que não foi prestado socorro à vítima, sendo que apenas ele ausentou-se do local, temendo ser agredido, permanecendo no local o condutor Kenned José, que solicitou socorro ao Samu e providenciou a remoção da vítima para o HUT.

Em sede de alegações finais, o Ministério Público pediu a condenação do vereador. “O conteúdo probatório nos autos é vasto, convergente e coeso para comprovar o delito”, afirma o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura.

Caso for condenado, o vereador poderá pegar até 5 anos de detenção e ficará proibido de dirigir veículo automotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.