Fechar
GP1

Joca Marques - Piauí

Pedido relaxamento da prisão do segurança de Janainna Marques

O segurança é acusado de assassinar Jorge Luís da Silva Carvalho na madrugada do dia 07 de agosto nas festividades da I Exposição Agropecuária de Joca Marques - EXPOJOCA.

Preso preventivamente acusado de homicídio qualificado, o segurança da deputada Janainna Marques (PTB), licenciada para ocupar a Secretaria da Infraestrutura, Valdeci Ximenes de Aguiar, vulgo “Valdeci das Fruteiras”, ingressou com pedido de relaxamento de prisão junto a Comarca de Luzilândia.

"Valdeci das Fruteiras" é acusado de assassinar Jorge Luís da Silva Carvalho na madrugada do dia 07 de agosto nas festividades da I Exposição Agropecuária de Joca Marques - EXPOJOCA, realizada no Parque de Vaquejadas Janainna Marques.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilValdeci se apresentou na delegacia de LuzilândiaValdeci

A defesa alega que o acusado se apresentou espontaneamente, tendo sua defesa acordado com a autoridade policial seu depoimento para o dia 09 de agosto.

“O que ocorre é que mesmo sabendo que o acusado se apresentaria no dia e horário por ele mesmo marcado a autoridade policial nesse espaço de tempo representou pela prisão preventiva alegando para tanto que o mesmo encontrava-se foragido e já sabendo que o mesmo estaria em sua presença no dia posterior”, afirma a defesa no pedido.

Na petição que pede o relaxamento, a defesa diz que não estão presentes os requisitos da prisão preventiva. Por isso, entende que sua prisão é ilegal, alega que é réu primário, tem residência fixa, trabalho definido e família constituída. Afirma que sua liberdade não causaria nenhuma transtorno para a instrução criminal, já que se compromete a cumprir todos os atos processuais da instrução criminal.

O pedido foi impetrado no dia 10 de agosto. A juíza Mariana Cruz Almeida Pires abriu vista ao promotor Carlos Rogerio Beserra da Silva para manifestação.

Entenda o caso

Um rapaz de apenas 22 anos, identificado como Jorge Luís da Silva Carvalho, foi assassinado durante a madrugada dessa segunda-feira (07), por volta das 2h40. O crime ocorreu na feira agropecuária do município de Joca Marques, a ExpoJoca. A cidade fica a 235 km de Teresina.

De acordo com informações repassadas pelo capitão Viana, da Polícia Militar da Luzilândia, o suspeito de ter efetuado o disparo foi identificado apenas como Valdecy. “Ele [Valdecy] estava em uma festa e uma pessoa [Jorge] puxou uma faca para ele. Não sabemos onde ele foi baleado, pois tinha muito sangue”, disse.

A vítima ainda foi socorrida por uma ambulância, mas acabou falecendo no hospital. Conforme o capitão, o suspeito fugiu do local do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.