Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CRM lança nota de repúdio pela morte do estudante Rayron Holanda

Os conselheiros se solidarizaram à família do estudante, que era estagiário do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgou uma nota de pesar e repúdio pela morte do estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí, Rayron Holanda, que levou um tiro no peito durante um assalto na manhã deste domingo (25), na Avenida Miguel Rosa, na região da Piçarra.

Os conselheiros se solidarizaram à família do estudante, que era estagiário do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para onde se deslocava, quando foi abordado pelo acusado, um adolescente de 15 anos, que já foi apreendido pela Polícia Militar.

  • Foto: DivulgaçãoRayron Soares de HolandaRayron Soares de Holanda

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), também lançou uma nota lamentando a morte do estudante. Segundo o HUT, Rayron era “dedicado e sempre muito zeloso no cumprimento de suas obrigações”. Antônio Rayron era natural da cidade de Elesbão Veloso, distante 190 quilômetros de Teresina e cursava medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Confira a nota na íntegra

PESAR E REPÚDIO

O Conselho Regional de Medicina do Piauí lamenta a morte trágica, covarde e prematura do estudante de Medicina da UFPI Antônio Rayron Soares de Holanda, 22 anos, vítima de latrocínio na manhã deste domingo (25) na zona sul de Teresina. Ao passo que os conselheiros desta autarquia se solidarizam com familiares e amigos do jovem que tem seus sonhos interrompidos, também roga às autoridades por mais segurança pública em nosso Estado.

Entenda o caso

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), após reagir a um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem estava se deslocando até a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. "Ele foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. A princípio acreditamos que ele reagiu e o criminoso atirou", disse o delegado.

Rayron Holanda é natural do município de Elesbão Veloso, distante 164 km de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa

Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM

UFPI lamenta morte do estudante de medicina Rayron Holanda

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.