Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis descarta MDB e defende Margarete como vice de Wellington Dias

"Não há dúvida alguma da minha simpatia para que ela [Margarete Coelho] siga na vaga de vice. A Margarete tem essa leveza, essa relação com todas as pessoas”, disse Assis.

As próximas semanas serão de conversas decisivas acerca da formação da chapa que será capitaneada pelo governador Wellington Dias (PT-PI) e um dos maiores duelos vai envolver a vaga de vice do petista. Hoje existe uma briga declarada entre o Progressistas, atual detentor do cargo, e o MDB, que pretende garantir o espaço ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho.

Em meio ao mar de indefinições, durante entrevista ao GP1, o presidente do PT no Estado, o deputado federal Assis Carvalho, decidiu se posicionar sobre o assunto e defendeu a permanência da progressista Margarete Coelho como vice de Wellington. O petista usou como argumento a defesa pelas causas femininas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

“A questão de vice é uma posição que cabe aos aliados, o presidente do PT não tem que se meter no conflito entre partido A ou B. É uma disputa que hoje se apresenta muito forte entre PP e MDB. Agora, a pessoa do Assis Carvalho, tirando a presidência do partido, todos sabem da minha defesa pelas mulheres. Não há dúvida alguma da minha simpatia para que ela [Margarete Coelho] siga na vaga de vice. A Margarete tem essa leveza, essa relação com todas as pessoas”, disse Assis.

O presidente do PT ainda destacou a necessidade de promover um debate franco, mas, sem exaltação. “Acho que não há espaço para o ódio no período em que a gente está, sobretudo, quando lutamos para que haja mais amor no planeta”, filosofou o deputado federal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ciro avisa ao MDB que não vai desistir de vaga de vice

Margarete Coelho volta a defender permanência na vice

Themístocles Filho diz que vaga de vice será definida até o mês de abril

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.