Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia cerca casa de ex-companheiro suspeito de matar Aretha Dantas

A polícia segue em diligência para encontrar Paulo Neto, ex-marido e principal suspeito de matar Aretha.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Casa do acusado Casa do acusado
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Delegada Luana Alves Delegada Luana Alves
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 Carro do Centro de Zoonoses Carro do Centro de Zoonoses
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Equipe do Centro de Zoonoses para a retirada do cachorro Equipe do Centro de Zoonoses para a retirada do cachorro
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Equipe retira o cachorro Equipe retira o cachorro
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Interior da casa do acusado Interior da casa do acusado
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Vista interna da casa de Paulo  Neto Vista interna da casa de Paulo Neto
Facebook/Aretha Claro 8 / 15 Aretha Claro Aretha Claro
Divulgação/WhatsApp 9 / 15 Paulo Neto, ex-namorado de Aretha Dantas Paulo Neto, ex-namorado de Aretha Dantas
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 Cachorro é retirado da casa Cachorro é retirado da casa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 Veículo do acusado com marcas de sangue Veículo do acusado com marcas de sangue
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 Policiais entram na casa Policiais entram na casa
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 Perícia criminal chega na residência Perícia criminal chega na residência
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Policiais fazem a perícia no veículo de Paulo Neto Policiais fazem a perícia no veículo de Paulo Neto
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 Polícia Técnico-científica faz a perícia no veículo Polícia Técnico-científica faz a perícia no veículo

Na tarde desta quarta-feira (16) a Polícia Civil cercou a residência do ex-companheiro de Aretha Dantas, identificado como Paulo Alves dos Santos Neto, no bairro Parque Poti, zona sudeste de Teresina. Segundo a delegada Luana Alves, responsável pelo caso, Paulo Alves é o autor do crime que tirou a vida da cabeleireira na madrugada dessa terça-feira (15).

"Paulo Alves dos Santos Neto é o ex-marido dela. A foto dele já foi publicada largamente nas redes sociais. É o ex-marido e foi confirmada a autoria", afirmou a delegada ao GP1. Na casa de Paulo, havia um cachorro da raça Pitbull que impossibilitou a entrada da polícia, que teve que aguardar a chegada do Centro de Zoonoses para fazer a remoção do animal.

A delegada disse ainda que a polícia trabalha com a hipótese de que as agressões tenham acontecido dentro da residência de Paulo. “Tudo indica que aqui, se não foi o local do crime total, aqui dentro dessa casa ocorreram agressões. O carro tá aqui, tem algumas manchas na porta do passageiro, a gente não pode dizer que é mancha de sangue, mas a mancha é um pouco suspeita”, afirmou Luana Alves.

Segundo uma agente da Polícia Civil que não quis se identificar, Paulo Neto não está na residência e encontra-se, portanto, foragido. Os policiais seguem em diligências para prender o autor do crime. “A gente não pode adiantar nada porque onde ele tiver, ele com certeza está de olho na imprensa, até porque a foto dele já foi divulgada”, afirmou a agente.

Proprietário da casa

O proprietário do imóvel alugado para Paulo Neto não quis se identificar, mas revelou ao GP1 que a casa foi alugada pelo casal no Natal em 2017. “Aluguei no Natal. Eram os dois, ele e a esposa”, afirmou.

Ainda segundo o proprietário, os pagamentos, que antes eram feitos em dia, começaram a atrasar com a separação do casal. “Estava pagando direitinho enquanto ela estava aí, mas depois que ela saiu, descontrolou o pagamento”, contou. “Eu estava ligando direto, ele tinha me dado o prazo até sexta-feira que vem para pagar”, continuou o dono do imóvel, que só ficou sabendo do caso ao ser contatado pela polícia.

Entenda o caso

Na madrugada de terça-feira (15) Aretha Dantas foi encontrada morta na Avenida Maranhão, próximo a Ponte da Tabuleta, na zona sul de Teresina. A cabeleireira foi assassinada com várias facadas, além de ter sido atropelada.

Segundo relatos de populares repassados à Polícia Militar, um veículo parou próximo a vítima e o motorista, ao descer do carro, desferiu várias facadas na cabeleireira e em seguida a atropelou.

Aretha Dantas é filha do servidor da Câmara Aldir Claro. O corpo dela foi velado na manhã desta quarta-feira (16) na casa do pai, no bairro Bela Vista II, zona sul da Capital.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Mulher morre após ser esfaqueada e atropelada na Avenida Maranhão
Polícia identifica mulher encontrada morta na Avenida Maranhão
Aretha Dantas era filha de um servidor da Câmara de Teresina
Corpo de Aretha Dantas é velado na casa do pai no bairro Bela Vista

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.