Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seduc lança plataforma Foco Aprendizagem nesta quinta-feira

O evento acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, no auditório da Escola Fazendária.

Dando sequência às ações que visam fortalecer técnicos, gestores e coordenadores educacionais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança a plataforma digital "Foco Aprendizagem PI". A iniciativa reúne, organiza e articula dados históricos do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) em gráficos interativos e de fácil compreensão. O evento acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, no auditório da Escola Fazendária.

O objetivo da plataforma é subsidiar com evidências o planejamento e a atuação dos educadores e das redes de ensino das Secretarias de Educação para que gestores públicos formatem políticas, materiais didáticos e avaliações mais assertivas. Adicionalmente, as Gerências Regionais de Educação poderão visualizar facilmente as dificuldades das escolas administradas, coordenadores e professores, em sala de aula, terão acesso a relatórios personalizados com os dados de cada aluno, além de materiais e ferramentas de apoio.

  • Foto: Divulgação/AscomFoco AprendizagemFoco Aprendizagem

A plataforma foi desenvolvida pela Secretaria em parceria com o consórcio Foco Brasil. Esta solução já auxiliou mais de 8 mil escolas públicas, 300 mil profissionais de educação e 5,5 milhões de alunos.

O diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Ellen Gera enfatiza que, mais do que uma organização de dados, a Foco Aprendizagem é uma ação formativa com apoio tecnológico. "A plataforma apresentada dará o suporte necessário para professores e gestores, no que diz respeito à elaboração de gráficos e mapas. Dentro do cronograma de ações, a iniciativa prevê a formação de grupos de trabalho, capacitação de professores para que os objetivos sejam alcançados juntos às gerências de educação, escola e aluno", explica Ellen.

Para capacitar os educadores para o uso da tecnologia, a SEDUC oferecerá formações utilizando a plataforma de análise. Disseminadores, selecionados pela secretaria, multiplicarão o conhecimento dentro das escolas, fomentando o uso de dados no dia a dia das instituições e tornando mais objetiva a adoção de novas práticas pedagógicas.

Conheça a plataforma: http://focoaprendizagempi.seduc.pi.gov.br

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.