Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos Pro Race 2018 traz festival com apresentações musicais

Ao todo, seis bandas participaram do Festival, que contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura.

A edição 2018 do Picos Pro Race trouxe uma série de inovações. Uma delas foi a realização de um festival cultural nos dois dias do evento, que aconteceu no dia 30 de junho e 1º de julho. O PPR chegou a sua sexta edição trazendo o PPR Festival, um festival musical que aconteceu após a finalização das maratonas de trail run (corrida a pé em trilhas) e de MTB.

Ao todo, seis bandas participaram do Festival, que contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, através de uma emenda do deputado estadual Severo Eulálio. Nos dois dias de evento, subiram ao palco da Arena do Piauí Shopping Picos Pro Race as bandas Nêutrons, Paradoxo, In the clouds, Guerreiros, Oposição e Metraton.

  • Foto: Divulgação/AscomFestival do Picos Pro RaceFestival do Picos Pro Race

Toda a programação musical foi gratuita. “Nessa edição, decidimos presentar não apenas os atletas que participaram da maratona do Picos Pro Race, mas também a população de Picos, com um festival de música com entrada franca”, comenta Daniel Freitas, organizador do evento, calculando que aproximadamente cinco mil pessoas circularam no Festival.

Daniel destacou que, com a repercussão positiva, a expectativa é manter o Festival dentro da programação do evento nos próximos anos. “A população compareceu e o Picos Pro Race se tornou um evento não apenas dos atletas, mas de toda a cidade”, comemora. Ao todo foram mais de 600 atletas, vindos de 16 Estados do país, participando da competição, que é a maior prova de MTB do Piauí e uma das maiores do Norte e Nordeste.

Nesse ano, o Picos Pro Race também inovou na inclusão de novas categorias na competição sobre rodas, além das categorias oficiais. É o caso da categoria duplas, onde os atletas poderão se dividir no percurso da prova.Além disso, foram incluídas as categorias “pesadão”, voltada para atletas com mais de 100kg, categoria PNE, para portadores de necessidades especiais, e a categoria E-BIke, que é a mais nova tendência mundial que são provas pra bicicletas elétricas.

A edição 2018 do Picos Pro Race trouxe também novos percursos e distâncias. Além do percurso PRO (90km), onde percorrem esta distância as categorias oficiais, e do percurso SPORT (45km), onde neste correm as categorias turismo, a organização resolveu criar o percurso LIGHT (21km).

A outra novidade ficou por conta da prova de corrida a pé em trilhas. A inclusão da modalidade atendeu a pedidos de competidores de todo o Estado. “Ficamos felizes de poder atender a esse pedido e queremos aprimorar a prova para as próximas edições. A participação e atletas vindos de todo o Estado foi importante para deixar o evento ainda mais grandioso”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.