Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador investiga fechamento de centro da Chesf em Teresina

A portaria nº 88 foi assinada pelo procurador da República Marco Aurélio Adão, no dia 14 de agosto deste ano.

O Ministério Público Federal no Piauí abriu inquérito civil para investigar irregularidades no encerramento das atividades do Centro Regional de Operação de Sistema Oeste (CROO) da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Teresina. A portaria nº 88 foi assinada pelo procurador da República Marco Aurélio Adão, no dia 14 de agosto deste ano.

O inquérito foi aberto após denúncia apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Piauí (SINTEPI) relatando o encerramento das atividades com a transferência das respectivas atribuições para o CROO da cidade de Fortaleza.

O procurador requisitou, por meio do Sistema Pericial disponibilizado pela Procuradoria-Geral da República, parecer técnico com opinião fundamentada sobre a existência de potencial lesão a interesse público, com a piora dos serviços prestados, em decorrência do anunciado encerramento das atividades do CROO da Chesf em Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.