Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários da Cepisa do Piauí vão paralisar atividades por 72h

O ato político irá acontecer em protesto ao leilão da empresa que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (30).

Os funcionários da Cepisa vão paralisar suas atividades por 72 horas a partir desta terça-feira (28). O ato político irá acontecer em protesto ao leilão da empresa que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (30).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trabalhadores param atividades em protesto contra a privatização da CepisaTrabalhadores param atividades em protesto contra a privatização da Cepisa

O presidente do Sindicato dos Urbanitários do Piauí, Paulo Sampaio, informou que a decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pelo sindicato na última terça-feira (21). “O Governo está insistindo em manter o leilão que já ocorreu no dia 26 e que o próximo foi marcado para o dia 30. E aí nós vamos fazer nosso ato político. [...] É uma greve que está atrelada nessa questão da manutenção da continuidade da entrega das distribuidoras ao capital privado”, explicou.

O presidente sindical relatou também que os advogados do sindicato estão agindo, no sentido de tentar reverter essa situação, e se o leilão for suspenso, os funcionários irão retornar ao trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.