Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias diz que novas despesas passarão por avaliação rigorosa

"A partir de janeiro, toda e qualquer contratação, seja de estagiário, concursado, qualquer despesa de pessoal nova, dependerá desse Conselho de gestão de pessoas”, explicou o governador.

O governador Wellington Dias informou, na manhã desta quarta-feira (16), durante transmissão de cargo para a governadora interina Regina Sousa, que qualquer tipo de contratação feita pelo Estado terá que passar pela rigorosa avaliação do Conselho de Controle de Despesas com Pessoal. Ele ratificou que essa medida se faz necessária justamente para controlar os gastos do Executivo e evitar despesas que não sejam emergenciais neste momento.

“Os pontos principais da reforma estão menos vinculados aos cargos, é mais para trazer as despesas em tamanho adequado ao Estado, pois continua crescendo o déficit da Previdência. Acabo de celebrar uma votação que encaminhei ao Conselho de Controle de Despesa de que a partir de janeiro, toda e qualquer contratação, seja de estagiário, concursado, qualquer despesa de pessoal nova, dependerá desse Conselho de gestão de pessoas”, explicou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias também falou sobre os últimos ajustes da reforma administrativa e disse que conta com os recursos federais pendentes para dinamizar a economia do Estado.

“A reforma estará pronta para ser encaminhada no começo de fevereiro. Acho que na primeira quinzena quero ir pessoalmente a Assembleia entregar. É um momento de preparação das minutas dos projetos de lei, dos organogramas, de decretos. Temos cerca de R$ 1 bilhão e 600 mil para investimentos com o Governo Federal e contratos de empréstimos. Portanto, é possível colocar para funcionar aquilo que falta e vamos fazer esse dinheiro girar na economia”, frisou Wellington.

O governador disse também que para acompanhar o desempenho de seus auxiliares, será criada uma corregedoria interligada a Ouvidoria do Estado. “Quero melhorar essa parceria pública e privada. Estamos criando uma Corregedoria única no Estado, acoplada a Ouvidoria, para que a gente tenha uma política de melhor acompanhamento das metas. O objetivo é que cada gestor tenha metas”, explicou o chefe do Palácio de Karnak.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi aprova viagem de férias de Wellington Dias para Israel

Wellington Dias pede autorização à Alepi para passar 13 dias em Israel

Wellington Dias não definiu quantas secretarias serão 'cortadas'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.