Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu se opõe à proposta de consenso sugerida por Franzé Silva

"O Franzé propôs que o PT fizesse uma pesquisa externa em Teresina para saber qual dos três deve ser candidato a prefeito. Mas, o Dudu reagiu não aceitando", disse MP3.

A executiva do PT de Teresina reuniu, na noite desta terça-feira (08), na sede da legenda, seus pré-candidatos a prefeitos e vereadores. A intenção do encontro era chegar a um consenso nos critérios para definição daquele que vai representar a sigla na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020.

O GP1 conversou com um dos pré-candidatos ao Palácio da Cidade, Júnior do MP3. Ele revelou que um acordo de ‘cavalheiros’ chegou a ser proposta entre ele e os deputados Franzé Silva e Fábio Novo – que também estão no páreo para se viabilizar para o Palácio da Cidade – mas a rejeição do vereador Dudu à proposta, acabou inviabilizando a tentativa de consenso.

  • Foto: DivulgaçãoReunião do PT em TeresinaReunião do PT em Teresina

“O acordo era que ao invés de convocar as prévias, o deputado Franzé propôs que o PT fizesse uma pesquisa externa em Teresina para saber qual dos três deve ser candidato a prefeito. Mas o Dudu reagiu não aceitando a proposta de consenso através da pesquisa. Era um acordo de cavalheiros, pois eu sei que sou menos conhecido do que os dois deputados. Era algo viável para decidirmos logo quem seria o candidato”, relatou MP3.

Júnior disse também que após o ‘fracasso’ acerca da proposta de entendimento apresentada por Franzé, o PT terá que seguir os trâmites que estão dentro do regimento.

“Agora vamos seguir os trâmites do partido. Era um acordo de cavalheiros, claro que dentro do regime do partido não cabe pesquisa, o regime tem todos os trâmites desde das reinóis, prévias e convenção do partido. Tínhamos feito um pacto, mesmo sabendo que é contra o regimento do partido”, finalizou MP3.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júnior do MP3 diz que não aceita antecipação de prévias do PT

Dudu diz que Wellington Dias defende consenso no PT ainda em 2019

Franzé Silva diz que até novembro PT define o candidato em Teresina

Fábio Novo diz que seu nome é o mais viável no PT para 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.