Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo do cabo Samuel Borges é sepultado ao som de "Amigos para Sempre"

Um fato chamou a atenção dos presentes e tornou o momento ainda mais doloso: a cadela do cabo Samuel Borges ficou ao lado do caixão do dono.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 20 Várias viaturas fazem o cortejo do corpo do cabo Samuel Borges Várias viaturas fazem o cortejo do corpo do cabo Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 20 Cortejo seguiu pelas ruas de Teresina Cortejo seguiu pelas ruas de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 20 Cortejo seguiu pela ponte Estaiada Cortejo seguiu pela ponte Estaiada
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 20 Cortejo para o sepultamento do cabo Samuel Borges Cortejo para o sepultamento do cabo Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 20 Carros de familiares e viaturas acompanharam o corpo de Samuel Borges até o sepultamento Carros de familiares e viaturas acompanharam o corpo de Samuel Borges até o sepultamento
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 20 Carro com o corpo do cabo Samuel Borges Carro com o corpo do cabo Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 20 Sepultamento do cabo Samuel Borges aconteceu no cemitério São Judas Tadeu Sepultamento do cabo Samuel Borges aconteceu no cemitério São Judas Tadeu
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 20 Sepultamento do cabo Samuel Borges Sepultamento do cabo Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 20 Policiais levando o corpo de Samuel Borges Policiais levando o corpo de Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 20 Polícia Militar no cemitério Polícia Militar no cemitério
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 20 Polícia Militar de luto Polícia Militar de luto
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 20 Polícia Militar levando o corpo do amigo de farda Polícia Militar levando o corpo do amigo de farda
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 20 Familiares no sepultamento Familiares no sepultamento
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 20 Família triste com a perda Família triste com a perda
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 20 Família bastante emocionada Família bastante emocionada
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 20 Colegas de farda  Colegas de farda
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 20 Cadela Endy Cadela Endy
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 20 Policias da Rocam prestam a ultima homenagem Policias da Rocam prestam a ultima homenagem
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 20 Sepultamento do cabo da Polícia Militar Sepultamento do cabo da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 20 Cadela do Policial Militar  Cadela do Policial Militar

O sentimento de indignação era o que imperava durante o sepultamento do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, assassinado nesta sexta-feira (01) com três tiros, na frente do filho de apenas oito anos. O crime cometido pelo PM de Timon (MA), Francisco Ribeiro dos Santos Silva, causou revolta em toda a sociedade.

Depois de ter sido velado na sede do Batalhão de Rondas de Naturezas Especiais (BPRone), o corpo de Samuel foi conduzido em cortejo para o enterro no cemitério São Judas Tadeu, localizado na zona leste de Teresina. Ao chegar no cemitério, o corpo do cabo foi recebido ao som instrumental da música “Hallelujah” e por uma salva de tiros dos comapanheiros de farda.

Um fato chamou a atenção dos presentes e tornou o momento ainda mais doloso: a cadela do cabo Samuel Borges ficou ao lado do caixão do dono. A banda da PM acompanhou o enterro tocando músicas religiosas e fez os amigos e familiares de Samuel chorarem com a canção ‘Amigos para sempre’.

O coronel da PM, Márcio Oliveira se emocionou ao falar do companheiro de farda. “Um homicídio covarde, porque ele não teve condições de reagir, tendo em vista que foi atingido pelas costas. Estava com sua arma coldreada. O que nós esperamos e temos muita fé é que aqui na terra a justiça dos homens se faça plenamente, que o criminoso responda pela gravidade do crime”, clamou o militar.

Trajetória

O coronel da PM ressaltou a trajetória militar elogiável do cabo Samuel Borges, que já estava escalado para servir à Vice-governadoria do Estado.

“O cabo Samuel Borges era um policial militar muito querido entre todos da PM. Ele era corajoso, compromissado com seu ideal de vida, que de todo policial militar é servir e proteger a sociedade. Aquele homem voluntário para as missões mais difíceis. Carreira brilhante na Polícia Militar, passou pela Rone por sete anos, passou pela Força Nacional, onde foi condecorado. Passou ainda pelo Choque Montado da Cavalaria e recentemente havia sido convocado, por todas essas qualidades, para servir na segurança da Vice-governadoria”, contou o Coronel da PM.

O crime

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (01). O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

Ele foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.

O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Familiares e amigos se despendem do cabo Samuel Borges em velório

Policial Samuel Borges foi assassinado no dia de sua formatura

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.