Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Gastamos mais em saúde que o Governo do Estado", diz Firmino Filho

“Nós gastamos mais em saúde que o próprio Governo do Estado gasta e isso não é normal. Isso é uma anomalia", criticou.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a criticar na manhã desta quarta-feira (27) os investimentos do Governo do Estado com a saúde do Piauí. Firmino disse que a falta de hospitais de média e alta complexidade no interior do estado sobrecarregam a capital.

O tucano disse que quando deixou a prefeitura em 2004 o orçamento com Saúde era de 16% e hoje gira em torno de 35%. O problema, segundo Firmino, deixou de ser a quantidade de pacientes que vem de estados vizinhos como o Maranhão e o maior desafio da Prefeitura de Teresina é o atendimento de pacientes do interior do estado.

  • Foto: Helio Alef/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Firmino disse ainda que Teresina gasta tanto com médicos quanto o Governo do Estado, que atende a 223 municípios. “Hoje Teresina tem um corpo de médicos maior do que tem o Governo do Estado. Por exemplo, Teresina gasta tanto dinheiro quanto o Estado do Piauí gasta no estado como um todo. Então se nós somarmos os recursos que todos os municípios gastam no Piauí e que o Governo do Estado do Piauí gasta, Teresina gasta quase 40% desse total. Ou seja, nós gastamos mais que o somatório de todos os 223 municípios”, afirmou.

“Anomalia”

Firmino chamou de “anomalia” que precisa ser “corrigida com a regionalização” o fato da prefeitura gastar mais com saúde que o Governo do Estado.

“Nós gastamos mais em saúde que o próprio Governo do Estado gasta e isso não é normal. Isso é uma anomalia. E como ela tem que ser corrigida, ela tem que ser corrigida com a regionalização”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.