Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parede de prédio histórico desaba em Parnaíba após chuvas

Segundo o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o prédio faz parte do complexo turístico do Porto das Barcas.

A parede de um prédio histórico do Porto das Barcas em Parnaíba desmoronou devido às fortes chuvas da noite da última sexta-feira (13). O prédio faz parte de um antigo galpão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Segundo o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o prédio faz parte do complexo turístico do Porto das Barcas e a área ao seu entorno teve que ser isolada por haver riscos de novos desabamentos.

“Lá tem muitos prédios correndo riscos, estamos fazendo esse levantamento, mas por conta das chuvas dificulta um pouco”, disse o major.

Ainda de acordo com o comandante, após o período chuvoso o risco de desabamento diminui e só depois poderão ser realizados trabalhos de revitalizações e obras de infraestrutura. “Como lá é uma área de patrimônios históricos, não se pode mexer sem autorização, então após as chuvas os proprietários poderão ver meios de mexer na estrutura e evitar desabamentos futuros”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.