Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso por matar mototaxista Ariosvaldo é suspeito de outro latrocínio

A vítima também era mototaxista. O crime aconteceu há um ano atrás e foi praticado por dois adolescentes.

O acusado de matar o mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa, Denis Henrique Gomes da Silva, de 26 anos, preso na noite desta terça-feira (23), é suspeito de ter envolvimento em um outro assassinato ocorrido também contra um mototaxista. O indivíduo foi capturado na Vila São José, região do bairro Promorar, zona sul de Teresina.

A informação foi confirmada pelo coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves. Ele relatou que o crime aconteceu há um ano atrás. Na época, foi constatado que dois adolescentes participaram do crime e foram apreendidos. “Três indivíduos haviam pegado uma corrida com um mototaxista em um posto de gasolina situado na Avenida Barão de Castelo Branco e o último que fez a corrida tentou roubar o mototaxista. Porém, ele por tentar reagir, o mataram”, contou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Denis Henrique Gomes da Silva, acusado de matar o mototaxista AriosvaldoDenis Henrique Gomes da Silva, acusado de matar o mototaxista Ariosvaldo

Ao desenrolar das investigações, os policiais constataram que o terceiro envolvido no crime se tratava de Denis. “Eles jogaram o corpo em um matagal na frente da casa de um dos suspeitos, que era menor de idade, e prontamente, quando nós fomos notificados, nós pedimos o apoio da Força Tática do 1º BPM, comandada pelo capitão Sousa Marques, e ao fazer as investigações, nós conseguimos constatar que Denis estava na companhia dos dois adolescentes que praticaram o homicídio. Podemos constatar que ele era da mesma quadrilha e também estava presente neste crime. Então, nós encaminhamos todas essas investigações para a Delegacia do Menor Infrator e terminaram por indiciar os dois menores”, comentou.

Seis dias foragido

Denis Henrique estava sendo procurado desde o dia em que aconteceu o crime. Conforme o coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, major Audivan Nunes, a informação do local onde ficava o esconderijo do indivíduo chegou após a prisão de Bruna Lohana Nunes Martins, de 21 anos, namorada de Denis.

“Fizemos a campana na região do Promorar, na Vila São José e, por volta de 21h, recebemos a localização precisa da residência onde ele estava. Fizemos a impulsão dentro da residência e conseguimos lograr êxito na prisão deste indivíduo de alta periculosidade. Várias pessoas viram a ação dele, a fuga, a própria namorada dele confessa tudo, os parentes e as provas são robustas”, comentou.

O major destacou também as ações que foram desempenhadas para que fosse efetivada a captura de Denis. “Foi determinação do secretário de segurança [Fábio Abreu] desde quando aconteceu o fato. Nós unimos as equipes, fizemos diligências no feriado, em Teresina, em Timon e sempre quando nós chegávamos, o Dênis saía, ou seja, ele sempre estava a um passo na nossa frente”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Namorada do acusado de matar mototaxista Ariosvaldo é presa

Polícia faz operação para prender suspeito de matar mototaxista Ariosvaldo

DHPP e PM fazem buscas a suspeito de matar mototaxista em Teresina

Irmã do acusado de matar mototaxista é apreendida no Monte Castelo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.