Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros de facção mataram empresário Evandro Augusto por causa de dívida

Dois dos sete presos na Operação Guará confessaram ter participado da morte de Evandro Augusto Pinheiro dos Santos, no bar Lob Til.

O delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao GP1 na tarde desta sexta-feira (26) que dois dos sete presos na Operação Guará possuem envolvimento com a morte do empresário Evandro Augusto Pinheiro dos Santos, de 31 anos, ocorrida dentro do bar Lob Til, no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

Os presos na operação são integrantes da facção criminosa "Famiília do Norte", conhecida como "FDN" e confessaram ter participação do crime durante o depoimento prestado à Polícia Civil. “Eles falaram que foi por conta de uma dívida de drogas, mas não entraram em mais detalhes. Falaram de valores, algo em torno de R$ 20 mil. Porém, ainda não investigamos a vida por inteira da vítima”, comentou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hildson RodriguesHildson Rodrigues

A Polícia Civil acredita que mais dois suspeitos possuem envolvimento com a morte do empresário. O delegado Hildson Rodrigues revelou também que Evandro Augusto tem passagem pela polícia. Ele foi preso em Parnaíba no ano de 2018 por porte ilegal de arma de fogo.

  • Foto: Facebook/Evandro AugustoEvandro Augusto Pinheiro dos SantosEvandro Augusto Pinheiro dos Santos

Operação Guará

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), deflagrou manhã desta sexta-feira (26), a 'Operação Guará', e prendeu sete pessoas em Teresina. Durante a ação, foram apreendidas várias armas, como submetralhadoras, pistolas, revólveres, além de drogas. A operação acontece nos estados do Maranhão, Ceará, Amazonas, Santa Catarina e Piauí e foi deflagrada em virtude das 56 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas este ano.

O delegado Humberto Mácola, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), que as sete pessoas presas na Operação Guará, são integrantes da facção criminosa "Famiília do Norte", conhecida como "FDN", e participaram da execução de Magdiel Barreto, suspeito de realizar cerca de 50 homicídios. A morte do suspeito ocorreu em maio deste ano em Teresina. Os suspeitos foram presos nos bairros Monte Castelo, Lourival Parente e Alto Alegre.

Entenda o caso

No dia 14 de julho, Evandro Augusto foi assassinado a tiros dentro do bar Lob Til, próximo à Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga. A vítima estava no estabelecimento comercial com a sua ex-companheira quando um homem, ainda não identificado, adentrou no local. Conforme a Polícia Militar, o indivíduo efetuou cinco disparos de arma de fogo. O rapaz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Além dos dois, havia apenas mais uma pessoa no bar, a cozinheira.

De acordo com o delegado Barêtta, coordenador do DHPP, a mulher que estava com o empresário já foi ouvida e relatou o que aconteceu. “Ela disse que era companheira dele, que tinham se deixado, mas que estavam reatando. Esse bar é tipo uma casa, só vai quem tem negócio. Ele estava lá e solicitou que o dono do bar fosse comprar uma carne e ficou só ele, a mulher e uma cozinheira, quando entrou um indivíduo baixo, forte, barrigudo com capuz na cabeça, sacou a arma e desferiu vários disparos contra ele que morreu no local”, contou.

Há também o relato de um irmão de Evandro de que ele, ultimamente, vivia assustado, como se estivesse incomodado com alguma coisa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Membro de facção do Amazonas foi atraído à Teresina para ser executado

Barêtta diz que morte de empresário deve ser elucidada em breve

Empresário é executado a tiros dentro de bar no bairro Ininga

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.