Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vamos ter que cortar na carne", diz Robert sobre gestão de Dr. Pessoa

"Então vamos ter que cortar na carne. Temos a responsabilidade primeiro com a folha de pessoal e com a manutenção da máquina pública”, disse o vice-prefeito eleito.

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reuniu pela primeira vez com todos os secretários que já foram anunciados para a gestão que se inicia em 1º de janeiro. O encontro aconteceu de forma virtual, na manhã dessa segunda-feira (28), e na ocasião os gestores apresentaram detalhes da situação da estrutura das pastas. Robert Rios afirmou que os secretários deverão "cortar na carne" para garantir o pagamento da folha de pessoal.

Durante a reunião, Dr. Pessoa deu diretrizes aos futuros gestores e cobrou um plano de metas para os 100 primeiros dias de gestão. A futura secretária de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliana Lago, apresentou ainda relatório com imagem que mostra a estrutura degradante do prédio da pasta.

Foto: Divulgação/AscomReunião aconteceu na manhã desta segunda-feira
Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira

O vice-prefeito eleito e futuro secretário de Finanças, Robert Rios, informou que os secretários terão que se adequar as respectivas pastas à nova realidade financeira do município já que, segundo ele, no ano eleitoral a atual gestão aumentou em mais de R$ 40 milhões a despesa com funcionários terceirizados.

“É aí onde o gestor terá que mostrar a sua capacidade de economizar e fazer muito com pouco. Todos os investimentos da atual gestão foram feitos na base de empréstimo. A crise da pandemia continua e os repasses federais de compensação pela queda de receitas devido à crise sanitária acabaram. Então vamos ter que cortar na carne. Temos a responsabilidade primeiro com a folha de pessoal e com a manutenção da máquina pública”, afirmou Robert Rios.

Foto: Divulgação/AscomReunião foi virtual
Reunião foi virtual

O prefeito eleito agradeceu aos secretários pelo empenho na elaboração das metas a serem desenvolvidas na gestão municipal. “Todos nós seremos participantes do êxito da administração. Vamos trabalhar com eficiência, dedicação, não roubar e não deixar roubar. Temos amor pela cidade de Teresina e é com esse amor que vamos fazer a melhor administração da história da cidade”, disse Dr. Pessoa.

Gilberto Albuquerque com covid-19

O diretor do Hospital Getúlio Vargas e futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, médico Gilberto Albuquerque, testou positivo para covid-19. O resultado saiu, na manhã desta segunda-feira (28), e ele já comunicou ao Dr. Pessoa que fará o exame por ter tido contato recente com ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilberto Albuquerque é diagnosticado com covid-19

Dr. Pessoa terá primeira reunião com secretariado nesta segunda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.