Fechar
GP1

Picos - Piauí

Florentino diz que obras do hospital de Picos serão inauguradas em março

Acompanhado do deputado Pablo Santos secretário Florentino Neto fez uma vistoria nas obras de reforma do hospital.

Após visitar as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), garantiu que as melhorias serão entregues à comunidade no próximo mês de março.

Acompanhado do deputado Pablo Santos (MDB), Florentino Neto fez a visita às dependências do hospital na tarde da última segunda-feira, 3 de fevereiro. Em seguida, ele reuniu-se com membros da diretoria do Justino Luz e da Fundação Hospitalar no Hemocentro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Obras da Emergência estão quase concluídasObras da Emergência estão quase concluídas

Também tiveram presentes a reunião o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior; vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato e Valdívia Santos, além do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), pré-candidato a prefeito de Picos.

Vistoria

“Nossa visita ao Hospital Regional Justino Luz foi para verificar as obras do Pronto Atendimento, que é a ala da Urgência e Emergência, como também da Ala B e ainda a obra que vai garantir o abastecimento de energia da unidade em razão da nova dimensão que ela vai ter, que é a subestação” – informou Florentino Neto.

  • Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto vistoria Hospital Justino LuzFlorentino Neto vistoria Hospital Justino Luz

Segundo o secretário estadual de Saúde, semana passada ele já tinha enviado a Picos uma equipe técnica e nesta segunda-feira, 3, ele mesmo veio visitar o Hospital Justino Luz para avaliar como está o andamento das obras de reforma e ampliação.

“Estamos programando entregar o Pronto Socorro, a Ala B e toda essa reforma em meados de março, para que possamos ter um aumento da capacidade operativa do hospital, melhores condições de acomodação dos pacientes e também da urgência e emergência” – anunciou o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

Pablo Santos

O deputado estadual Pablo Santos disse que acompanhou o secretário Florentino Neto para conferir in loco, a questão das obras que estão sendo concluídas no Hospital Regional Justino Luz e que, vão aumentar a capacidade em mais de 60 leitos para atender a população de toda a macrorregião.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Pablo Santos destaca aumento na capacidade do hospitalDeputado Pablo Santos destaca aumento na capacidade do hospital

“Hoje o Hospital Regional Justino Luz tem uma capacidade máxima de 90 leitos. Então, com a entrega dessas duas obras a gente vai passar de 90 para 150 vagas. Será um grande avanço, um marco para o funcionamento da unidade de saúde” – comemorou o deputado Pablo Santos (MDB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.