Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Instituto Federal do Piauí suspende aulas devido ao coronavírus

As aulas e o atendimento público vão estar suspensos até do dia 15 de abril. A decisão foi tomada após uma reunião entre os pró-reitores.

O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, informou nesta segunda-feira (16) que as aulas estão suspensas a partir de terça-feira (17) devido ao coronavírus, covid-19.

As aulas e o atendimento público vão estar suspensos até do dia 15 de abril. A decisão foi tomada após uma reunião entre os pró-reitores. Em relação às atividades administrativas, ainda será decidido que ações serão tomadas.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1IFPI Central IFPI Central

No Piauí o governador Wellington Dias determinou a suspensão das aulas nas escolas da rede de ensino pública estadual e na Universidade Estadual do Piauí, a partir de terça-feira (17), pelo período de 15 dias. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também decidiu suspender as aulas a partir de amanhã e elas só retornam no dia 15 de abril.

Situação de emergência

O governador Wellington Dias expediu decreto neste domingo (15) estabelecendo medidas de emergência em saúde pública em função da pandemia de coronavírus. O decreto leva em consideração o risco de transmissão simultânea no mundo, além da necessidade de combate da Covid-19 a nível estadual.

Dentre as medidas estabelecidas pelo Governo está a previsão de isolamento; quarentena; determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais e coleta de amostras clínicas. Determinação de realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas ou tratamentos específicos; o estudo ou investigação epidemiológica; requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

Crise mundial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que vivemos uma pandemia do novo coronavírus. O Brasil já registra mais de 200 casos da doença, mas em alguns países como a Itália a situação tem sido considerada gravíssima, no domingo (15) a Defesa Civil do país anunciou que em 24h, o país chegou a registrar 368 mortes devido ao coronavírus. No mundo já são mais de 6 mil mortes e 160 mil infectados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus

UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus

Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.