Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: UFPI poderá oferecer aulas a distância

Em entrevista ao GP1, a assessoria de comunicação da UFPI, afirmou que a instituição está fazendo uma pesquisa com toda a comunidade acadêmica e que nada, até o momento, foi decidido.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou um post no instagram na manhã deste sábado (28), perguntando as opiniões dos membros da instituição acerca das aulas na modalidade Ensino a Distância (Ead). O assunto entrou em alta desde a suspensão das atividades normais, ocorrida na terça-feira (17), por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao GP1, a assessoria de comunicação da UFPI, afirmou que a instituição está fazendo uma pesquisa com toda a comunidade acadêmica e que nada, até o momento, foi decidido. A publicação gerou uma discussão densa e com várias visões sobre o assunto.

A post shared by UFPI (@ufpi) on

“A UFPI ainda não decidiu, ela está fazendo essa pesquisa, junto à comunidade acadêmica para tomar uma posição para saber de todos se é possível e se a maioria quer. A UFPI está analisando isso desde a suspensão, há mais de uma semana. Não é uma votação propriamente dita, mas uma pesquisa para analisar a vontade da comunidade acadêmica”, disse a assessoria.

Entenda o caso

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, decidiu suspender as aulas na instituição desde a última terça-feira (17) até o dia 15 de abril. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. No encontro também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).

O reitor fez o anúncio por meio de videoconferência, pois estava isolado em casa, após fazer uma viagem a São Paulo. Ele destacou que a medida de suspender as atividades acadêmicas foi uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário com possibilidade de retomada das aulas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: UFPI produz série de vídeos em libras para surdos

Covid-19: UFPI doa mais de 40 mil unidades de EPIs para hospitais

UFPI disponibiliza ao Lacen máquinas para diagnóstico do covid-19

UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.