Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Damares parabeniza MPF por pedir obrigatoriedade da hidroxicloroquina no Piauí

A ministra, além de conhecer como o medicamento está sendo usado em Floriano, parabenizou o procurador Kelston Pinheiro Lages, que pediu a obrigatoriedade da utilização da hidroxicloroquina n

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo de Jair Bolsonaro, Damares Regina Alves, parabenizou em entrevista exclusiva ao GP1 nesta quinta-feira (14), o procurador da República Kelston Pinheiro Lages, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Piauí, que pediu a obrigatoriedade da utilização da hidroxicloroquina no combate do novo coronavírus (Covid-19).

Damares viajou na manhã desta quinta para Floriano e além de conhecer como o medicamento está sendo usado em Floriano, parabenizou o procurador que ajuizou no dia 13 de maio, uma Ação Civil Pública, com pedido de liminar, na 5ª Vara Federal Cível, para que a Justiça Federal obrigue imediatamente a União, o Estado do Piauí e o Município de Teresina a adotarem medidas para a disponibilização do tratamento definido no Protocolo Covid-19, que trata da utilização da hidroxicloroquina e outras medicações na fase inicial da doença, na rede pública de saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Damares na sua passagem pelo Piauí  Damares na sua passagem pelo Piauí

“Eu dou parabéns ao Ministério Público, fez foi demorar, esse pedido deveria ter sido antes, eu estou sabendo que ele fez isso cobrando da União, mas nós já estamos fazendo isso e distribuindo para estados e municípios, eu quero fazer os meus cumprimentos oficiais ao procurador, o autor da iniciativa. Tomara que iniciativas como essa aconteça no país inteiro e o medicamento chegue lá na ponta, no paciente que tanto precisa”, ressaltou.

Ainda segundo a ministra, a gestão do prefeito e os vereadores da cidade esqueceram as diferenças e ideologia política e resolveram se unir para trabalhar e combater a propagação da pandemia no município.

“Observamos em Floriano que o prefeito e a Câmara de Vereadores estão motivados e nesse momento eles esqueceram ideologia, briga política e se uniram com o objetivo de salvar vidas, ao invés de cavar covas eles decidiram salvar vidas, parabéns para eles. Tivemos também uma reunião com os cientistas da UFPI que estão criando alguns projetos extraordinários de ventiladores e respiradores”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça pode obrigar Estado do Piauí a adotar medicamento que combate a covid-19

Damares Alves chega em Floriano para conhecer tratamento da covid-19

Damares diz que Bolsonaro que conhecer equipe médica do Tibério Nunes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.