Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Polícia Federal deflagra “Operação Bycatch” no litoral do Piauí

Segundo o Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba, a ação conta com 20 Policiais Federais, com apoio de 3 agentes do Núcleo de Fiscalização da Divisão Técnico-Ambiental do

A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a “Operação Bycatch” que tem como objetivo reprimir a pesca predatória no município de Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo o Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba, investigações apontaram a presença de embarcações suspeitas da pesca ilegal de camarões, na modalidade arrasto, em área proibida ao longo da orla marítima da cidade.

  • Foto: Divulgação/PF-PIOperação da Polícia Federal no litoral do PiauíOperação da Polícia Federal no litoral do Piauí

Ainda de acordo com a PF, a ação conta com 20 policiais federais e apoio de três agentes do Núcleo de Fiscalização da Divisão Técnico-Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

O nome da Operação – Bycatch – é em alusão ao dano ambiental provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas como: tartarugas, moluscos, e mamíferos que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, ou seja, sem interesse comercial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.