Fechar
GP1

Antônio Almeida - Piauí

Prefeito João Batista vai manter comércio fechado até 20 de julho

Continuam suspensas as atividades coletivas públicas ou particulares em eventos de festas ou comemorações no município de Antônio Almeida.

O prefeito de Antônio Almeida, João Batista, publicou decreto de nº 042/2020, onde mantém o fechamento do comércio até o dia 20 de julho, devido a pandemia do novo coronavírus. O município registra 24 casos confirmados da doença.

Até o dia 20 de julho só podem funcionar as seguintes atividades essenciais: farmácias, drogarias, serviços de saúde, mercados e supermercados, panificadoras e padarias, atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, borracharias, serviços de delivery, serviços de segurança e vigilância, pontos de alimentação localizados às margens das rodovias, serviços de transportes de cargas, serviços bancários e casas lotéricas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante

Ainda estão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, do tipo convencional, alternativo, semiurbano ou fretado. O descumprimento acarretará ao infrator a retenção do veículo.

Nos estabelecimentos que estão em funcionamento, só serão permitidas três pessoas ao mesmo tempo no local. O controle do fluxo de pessoas no município será exercido pela Secretaria Municipal de Saúde, em articulação com os serviços de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Continuam suspensas as atividades coletivas públicas ou particulares em eventos de festas ou comemorações no município de Antônio Almeida.

Situação do Piauí

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite de domingo (12), informou que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 936 para 960. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 32.963 para 33.359. Foram 396 novos casos registrados e 24 óbitos nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Ainda de acordo com o boletim, das 33.359 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 31.520 já estão curadas. A secretaria informa ainda que 13.432 casos já foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Lacen.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Picos registra 20 mortes e 939 casos confirmados do novo coronavírus

Soldado da PM morre vítima do coronavírus no Hospital Prontomed

"Vamos evitar o preconceito", diz Wellington Dias sobre pacientes com covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.