Fechar
GP1

Cajazeiras do Piauí - Piauí

Prefeito Aldemar Neto mantém comércio fechado em Cajazeiras

Também continuam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades educacionais nas unidades de ensino da rede pública municipal de ensino.

O prefeito de Cajazeiras do Piauí, Aldemar Neto, publicou de decreto de nº 037, no Diário Oficial dos Municípios de Piauí de 5 de agosto, onde mantém suspensas até o dia 31 de agosto todas as atividades que não são consideradas essenciais devido a pandemia do novo coronavírus. O município tem 5 casos confirmados da doença.

Também continuam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades educacionais nas unidades de ensino da rede pública municipal de ensino.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aldemar NetoAldemar Neto

Fica determinada a obrigatoriedade, nos estabelecimentos que exerçam atividades essenciais de medidas de segurança sanitárias, como o uso de máscara facial, higienização do ambiente a cada duas horas, manter um número reduzido de pessoas, entre outras coisas.

“Fica autorizada a aplicação de multa para o caso de descumprimento de qualquer medida estabelecida neste decreto, seja praticado por pessoa tisica ou jurídica, além da comunicação à autoridade da Polícia Civil e representante do Ministério Público para tomada das providências legais”, explicou o prefeito.

Situação no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desta quarta-feira (05), informando que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí subiu de 1.416 para 1.436. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 55.718 para 57.100. Foram 1.382 novos casos registrados e 20 óbitos nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

A Sesapi estima que 54.970 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias e que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte). Segundo o boletim, 166.424 casos foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil já possui mais de 2 milhões de pessoas curadas do coronavírus

Brasília inicia testes com vacina chinesa para a covid-19

Piauí registra 1.436 mortes e 57.100 casos confirmados de covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.