Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira ataca Maia: "quem fica nervoso é sempre quem vai perder"

Senador afirmou que Rodrigo Maia não está sabendo lidar com a possibilidade do seu candidato a presidência da Câmara Baleia Rossi perder a disputa para Arthur Lira.

O presidente nacional do Progressistas, senador do Piauí Ciro Nogueira, decidiu contra-atacar as críticas que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) direcionou a ele quando esteve em Teresina na última sexta-feira (08).

Ciro afirmou que Maia não está sabendo lidar com a possibilidade do seu candidato a presidência da Câmara Federal Baleia Rossi (MDB-SP) perder a disputa para o deputado Arthur Lira (PP), que concorre ao mesmo cargo com apoio integral do Progressistas e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Quem fica nervoso é sempre quem vai perder. O Rodrigo é um grande amigo que eu tenho, ele tem meu respeito, mas ele não está sabendo sair do mandato. Ele se preparou para ser candidato, como não pôde, pegou um candidato [Baleia Rossi] de última hora”, declarou o senador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

Ainda segundo o chefe do Progressistas, Arthur Lira, vai contar com o apoio da maioria dos partidos. “Não existe um partido que não escolha o Arthur, ele só tem minoria no PT e MDB, no próprio DEM, o Lira tem vantagem. O Rodrigo já cumpriu seu papel, foi um bom presidente, tem que saber sair”, ressaltou.

"Câmara livre de Maia"

Ao lado do dos deputados federais Átila Lira, Iracema Portella, Margarete Coelho e do deputado estadual Júlio Arcoverde, o candidato a presidente Arthur Lira, criticou o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e disse que sempre dialogou com os partidos.

"Aqui tem deputados do partido do presidente da Casa, tem deputados do partido que fazem parte da suposta aliança do presidente da Casa, eu quero dizer que o presidente da Casa não é candidato, eu quero ver a Câmara livre do Rodrigo Maia, ninguém suporta o quarto mandato do Rodrigo Maia, ele já cumpriu seu papel. O candidato preposto dele é Baleia Rossi, acho que meu partido sempre dialogou muito com nossos deputados, sempre tratamos nossos deputados de maneira respeitosa", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.