Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais duas pacientes de Manaus vão para enfermarias no HU

Das pacientes que receberam alta da semi-UTI para a enfermaria, uma deve deixar a unidade nas próximas 48 horas.

Mais duas pacientes de Manaus que deram entrada com covid-19 no Hospital Universitário (HU-UFPI), em Teresina, receberam alta da semi-UTI e estão na ala da enfermaria. Uma delas deve deixar a unidade nas próximas 48 horas.

De acordo com a direção do Hospital Universitário, dos quatro pacientes do estado do Amazonas que permanecem internados na unidade, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva exigindo cuidados intensivos, mas não estão intubados.

Das pacientes que receberam alta da semi-UTI para a enfermaria, uma já respira sem ajuda de oxigênio, devendo ter alta hospitalar nas próximas 48 horas.

Crise no Amazonas

Ao todo, nove pacientes com covid-19 foram transferidos de Manaus, no Amazonas, para Teresina na última sexta-feira (15), em razão da crise de saúde instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia, sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com a doença. Permanecem internados no Hospital Universitário quatro pacientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.