Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD quer ampliar espaços no Governo Wellington Dias

O PSD conseguiu eleger 40 prefeitos, ficando atrás somente do Progressistas do senador Ciro Nogueira, principal adversário de Wellington Dias.

Com a reforma administrativa que deverá ser feita pelo governador Wellington Dias (PT) este ano, o PSD dos deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto, pretende ampliar os espaços na estrutura administrativa, sobretudo, após o resultado exitoso da sigla nas eleições do ano passado.

O PSD conseguiu eleger 40 prefeitos, ficando atrás somente do Progressistas do senador Ciro Nogueira, principal adversário de Wellington Dias. Atualmente, o Partido Social Democrático, conta apenas com um cargo de maior envergadura, a Secretaria do Agronegócio, administrada pela assistente social Simone Pereira.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, Wellington Dias e Georgiano Neto
Júlio César, Wellington Dias e Georgiano Neto

Chapa majoritária

Aos mais próximos, o deputado federal Júlio César Lima, que presidente o partido no Piauí, não esconde que vai galgar um espaço na chapa majoritária do Governo do Estado nas eleições de 2022. A vaga de vice está nos planos dos pessedistas.

PP sai

A principal mudança na estrutura administrativa do governo do Estado se dará com a saída do Progressistas que ainda seguem no Palácio de Karnak após a ruptura de Ciro com Wellington. Até a metade do ano, Dias pretende já ter ciência daqueles que estarão cem por cento alinhado com seu projeto político de 2022, quando ele deve renunciar ao Governo para se lançar mais uma vez ao Senado Federal.

Adversário

Em entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (06), o presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, revelou que o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM) poderá ser lançado ao Senado no próximo pleito com amém de Ciro e do presidente da República, Jair Bolsonaro. Essa estratégia se concretizando, Mão Santa seria o principal adversário de Wellington.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.