Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP e clubes se reúnem e Piauiense 2022 tem previsão para janeiro

Com possibilidade de início em janeiro devido à competições nacionais, arbitral deve ocorrer em novembro.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou na quarta-feira a reunião com os dirigentes dos oito times componentes da Série A do Campeonato Piauiense para iniciar as discussões sobre a competição na próxima temporada. Durante o encontro, dois temas nortearam a reunião: a atualização dos laudos das praças esportivas com a expectativa do retorno do público e uma possível data para que a competição comece.

Estiveram presentes na reunião dirigentes do Altos (atual campeão estadual e único piauiense na Série C), Flamengo –PI, Fluminense – PI, 4 de Julho, Corisabbá, Parnahyba, River e Oeirense, equipes que disputarão o Piauiense em 2022.

Foto: Divulgação/FFPArbitral deve acontecer em novembro, expectativa é de um novo formato na competição.
Arbitral deve acontecer em novembro, expectativa é de um novo formato na competição.

A FFP propôs que o torneio piauiense se inicie em 20 de janeiro. Com essa proposta, a federação procura adequar a competição com as disputas em âmbito nacional, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Os clubes devem acompanhar a federação que estará responsável por realizar a vistoria dos estádios no interior, além do Lindolfo Monteiro e o Albertão. A expectativa da FFP e dos clubes é de que, em 2022, o público possa retornar às praças e acompanhar os jogos. Para que os locais sejam liberados, os clubes precisam conseguir as liberações da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Engenharia e Polícia Militar.

Foto: Divulgação/FFPFFP e clubes.
FFP e clubes.

A previsão para realização do arbitral, que vai definir o regulamento do estadual em 2022 está previsto para o dia 16 de novembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.