Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: Teresina registra oito homicídios nos últimos três dias

Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um levantamento feito pelo GP1 nesta segunda-feira (01) apontou que pelo menos oito homicídios foram registrados nos últimos três dias em Teresina, entre sexta-feira (29) e domingo (31). Todos os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.

A maioria dos crimes ocorreram na zona sul da capital, que teve três ocorrências, seguida pelas zonas sudeste e norte, que registraram dois homicídios cada. No centro, uma mulher ainda não identificada foi assassinada com várias facadas. Relembre todos os crimes em ordem cronológica.

Pedreiro é morto com pauladas e pedradas em cemitério no Buenos Aires

Na tarde da última sexta-feira (29), um pedreiro identificado como Edson Rodrigues de Albuquerque, de 32 anos, foi morto a pauladas e pedradas dentro do Cemitério Santo Antônio, no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. O corpo dele foi encontrado sobre um túmulo com o rosto desfigurado. Ainda não há informações sobre quem teria cometido o crime.

De acordo com a PM, durante a noite anterior, Edson se envolveu em uma briga e desferiu um golpe de faca contra um homem em um bar na Vila São Francisco. Logo após esse episódio, ele passou na casa da mãe, pegou uma bebida alcoólica e foi para o cemitério, onde ele presta serviços de pedreiro. Edson estava alcoolizado e dormiu em cima da cova onde foi morto e, por isso, não teve tempo de se defender.

Corpo é encontrado em matagal na zona sul de Teresina

Um corpo em avançado estado de decomposição, que não foi identificado, foi encontrado por populares na manhã de sábado (30), em uma região de matagal no Parque Eliane, zona rural sul de Teresina. O delegado Genival Vilela, do DHPP, informou que a equipe foi acionada por policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 10h40. Conforme ele, o estado de decomposição do corpo já estava muito avançado, por isso não foi possível o reconhecimento.

Detento é assassinado dentro da Casa de Custódia de Teresina

Um detento identificado como Melky Swell da Rocha Silva foi assassinado dentro da Penitenciária José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina, na manhã de sábado (29).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa de Custódia
Casa de Custódia

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus – Sinpoljuspi – Melkey foi morto por membros do Primeiro Comandado da Capital (PCC) durante uma briga generalizada no pavilhão E, quando os presos que estavam no banho de sol quebraram os cadeados de algumas celas e mataram o detento que estava na cela 06.

Homem é assassinado a tiros no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina

Um homem identificado apenas como Rômulo foi assassinado com pelo menos cinco tiros, na tarde deste sábado (30), no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. O crime aconteceu na porta da casa da vítima, próximo ao campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Homem foi assassinado na porta de casa
Homem foi assassinado na porta de casa

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionados e preservaram o local até a chegada da Perícia Criminal. De acordo com o perito Wilson, a vítima foi alvejada com três tiros na cabeça, um na coxa e outro no peito, contudo foram encontradas sete cápsulas .40 deflagradas no local e uma intacta.

Jovem de 19 anos é executado no Todos os Santos

Um jovem identificado como Franklyn René dos Santos, de 19 anos, foi executado com 16 tiros na noite de sábado (29), por volta de 23h30, na Rua Flor do Tempo, no Todos os Santos, zona sudeste de Teresina. Conforme informações do DHPP, o jovem estava se deslocando pela rua quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.

Mulher é assassinada com várias facadas no Centro de Teresina

Uma mulher, ainda não identificada, foi assassinada com várias facadas, na noite deste sábado (30), por volta das 22h, no Centro da cidade de Teresina. De acordo com o DHPP, a vítima estava transitando na Rua Eliseu Martins quando foi supreendida por uma pessoa que efetuou vários golpes de faca contra ela. A vítima não chegou a ser socorrida e morreu no local do crime.

Jovem é executado a tiros no bairro Francisca Trindade em Teresina

Um jovem ainda não identificado foi executado a tiros no início da manhã deste domingo (31), no bairro Francisca Trindade, zona norte de Teresina. Conforme a major Elizete, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, a vítima e outros amigos estavam saindo de um bar quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o grupo.

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na zona sul de Teresina

Um adolescente identificado apenas como Stanley, de 16 anos, foi encontrado morto no final da tarde deste domingo (31), na divisa entre os bairros Vila Irmã Dulce e Angelim, na zona sul de Teresina. De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o corpo foi encontrado por populares em um matagal nas margens da Avenida José Soares, que liga a Avenida Henry Wall de Carvalho com a rodovia BR 316.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.