Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Prefeito decreta calamidade após aumento de casos de covid em Pio IX

O decreto foi assinado no dia 19 de novembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha, decretou situação de emergência no município após o aumento dos casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 19 de novembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 22 de novembro de 2021.

Conforme o prefeito, a persistência da grave crise de saúde pública em decorrência da pandemia de covid-19 vem afeando todo o sistema interfederativo de promoção e defesa da saúde pública, estruturado nacionalmente por meio do SUS, causando repercussão nas finanças públicas em âmbito estadual e nacional.

Foto: Reprodução/InstagramSilas Noronha
Silas Noronha

Ainda conforme o prefeito, a persistência da referida crise impõe a continuidade dos gastos públicos e estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência da saúde pública decorrente do coronavírus.

Desta forma, o prefeito declarou situação de calamidade pública em Pio IX pelo desastre natural classificado como doenças infecciosas virais e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, nas ações de resposta ao desastre. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.