Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: Teresina registra oito homicídios em uma semana

A maioria dos crimes ocorreram nas zonas norte e leste. Todos os casos estão sob investigação do DHPP.

Levantamento feito pelo GP1 neste domingo (05) aponta que pelo menos oito homicídios foram registrados nos últimos sete dias em Teresina, entre os dias 28 de novembro e 04 de dezembro. Todos os casos estão sendo investigados Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.

A maioria dos crimes foram registrados nas zonas norte e leste da capital, onde foram três mortes em cada região. O homicídio mais recente foi de um sobrinho que matou o próprio tio utilizando um motor de ventilador neste sábado (04), no bairro Cacimba Velha, zona rural de Teresina.

Relembre os crimes em ordem cronológica:

Homem é assassinado com pedrada na cabeça no Cidade Jardim

Na madrugada do último domingo (28), um jovem identificado como William Alan da Silva Barros, 23 anos, foi assassinado com uma pedrada na cabeça, no bairro Cidade Jardim, zona leste de Teresina. De acordo com o subtenente Ramon Rodrigues, do 5º Batalhão da PM, o crime aconteceu na rua Salitre. “Ele foi assassinado por volta das 4h40, os elementos o mataram com uma pedrada na cabeça. Quando chegamos no local, na rua Salitre, ele estava caído com uma pedra ao lado da cabeça”, afirmou.

Vigilante é morto com tiro na cabeça em tentativa de assalto no Angelim

Um idoso de 72 anos, identificado como José Francisco de Morais, que trabalhava como vigilante, foi assassinado com um tiro na cabeça na manhã do dia 28, durante uma tentativa de assalto em uma mercearia no bairro Angelim, zona sul de Teresina. De acordo com informações do delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o idoso havia saído do seu plantão como vigilante em uma empresa localizada no bairro e tomava café na mercearia quando dois criminosos em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto.

Foto: Alef Leão/GP1Vítima foi morta dentro de uma mercearia
Vítima foi morta dentro de uma mercearia

“As informações iniciais é que o estabelecimento estava aberto, mas com o portão trancado, chegaram dois indivíduos de motocicleta, não sei ainda qual autorização eles tiveram para entrar, e quando anunciaram o roubo a vítima esboçou talvez algum tipo de movimento brusco e um dos indivíduos efetuou um único disparo na cabeça”, afirmou Robert Lavor.

Vítima reage a assalto e mata dois bandidos na zona norte

No dia seguinte, 29, uma pessoa não identificada reagiu a um assalto em uma estabelecimento de açaí e matou dois bandidos por volta de 21h, no cruzamento da Avenida Roraima com a Avenida Primeiro de Maio, no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Os criminosos eram João Victor Alves do Nascimento, 21 anos, e André dos Santos Borges, de 19 anos.

Conforme informações repassadas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, os dois indivíduos chegaram no estabelecimento a pé e anunciaram o assalto. Uma pessoa ainda não identificada que estava no local reagiu ao assalto e acabou efetuando vários disparos de arma de fogo contra os criminosos, que morreram no local.

Barman de 21 anos é executado com 4 tiros na zona leste

Um barman identificado como Gustavo Costa de Medeiros, de 21 anos, foi executado com quatro tiros na madrugada do dia 30, na Vila Padre Cícero, no bairro Samapi, zona leste. De acordo com testemunhas, inicialmente, a vítima estava em um bar no bairro Satélite, onde teve uma discussão e em seguida se dirigiu para sua residência, no bairro Santa Lia, mas ao chegar na rua da casa, ela ficou em outro bar bebendo com amigos. Pouco tempo depois, a vítima foi surpreendida por um homem em uma motocicleta, que chegou ao local e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Gustavo Costa de Medeiros, que morreu na hora.

Jovem de 23 anos é sequestrado e executado com vários tiros em Teresina

Um jovem identificado como Jonathan Philipe Feitosa Lira, 23 anos, foi sequestrado e executado com vários tiros no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal por volta de 10h do dia 30.

Foto: Brunno Suênio/GP1Estrada vicinal onde o corpo da vítima foi encontrado
Estrada vicinal onde o corpo da vítima foi encontrado

Segundo o sargento Canabrava, do 13º Batalhão da Polícia Militar, familiares relataram que o jovem estava no trabalho, uma casa de construções no Jacinta Andrade, quando foi obrigado a entrar em um veículo e depois desapareceu. “De acordo com a sogra dele, ele estava no trabalho ontem e foram uns caras pegar ele e hoje ele apareceu morto”, informou o sargento.

Bandidos invadem casa e executam homem na zona sudeste

Criminosos armados invadiram uma residência e executaram um homem identificado como Antônio Fernando Atanázio, de 32 anos, na madrugada do dia 1º de dezembro, por volta de 2h40, na Vila Araguaia, zona sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppAntônio Fernando Atanázio
Antônio Fernando Atanázio

Segundo informações repassadas pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava deitada em uma rede, em seu quarto, quando três criminosos encapuzados e armados arrombaram a porta da casa, invadiram o quarto do homem e efetuaram seis disparos de arma de fogo contra ele.

Sobrinho mata o tio com golpes de motor de ventilador na zona rural de Teresina

Um homem identificado como Manoel Francisco Pessoa Cabral, 39 anos, foi assassinado com golpes de motor de um ventilador na cabeça, desferidos pelo próprio sobrinho, enquanto a vítima dormia em uma rede dentro de casa, no Povoado Cacimba Velha, zona leste de Teresina. O caso foi registrado na tarde de sábado (04).

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, o suspeito do crime, identificado como Eduardo Carlos, é usuário de entorpecentes e toda vez que usava drogas ficava transtornado. Hoje, por volta de 15h, por motivo ainda desconhecido, o acusado foi até a residência da vítima, que dormia em uma rede, e passou a efetuar vários golpes na cabeça do tio, que não teve reação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.