Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores vão discutir situação da covid-19 em Teresina nesta quinta

Segundo o vereador Dudu, a intenção é expor para a população a realidade sobre a doença, para que as pessoas se sensibilizem e tomem as providências.

A Câmara Municipal de Vereadores de Teresina vai realizar, na manhã desta quinta-feira (25), uma audiência pública para tratar sobre a situação da covid-19 na Capital. A proposta é do vereador Edilberto Borges (Dudu) e foi aprovada na sessão desta quarta-feira (23).

Em entrevista à imprensa o parlamentar explicou que a intenção é expor para a população a realidade sobre a doença, para que as pessoas se sensibilizem e tomem as providências necessárias para frear a disseminação do vírus.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Vamos ouvir tanto a FMS como a Sesapi . Estava conversando com o Dr. Gilberto Albuquerque e a situação de Teresina é assustadora. Queremos falar com eles para que possamos ficar por dentro das demandas, porque não podemos ficar de braços cruzados sabendo que os problemas provocados pela covid-19 possam piorar ainda mais em breve”, contou Dudu.

Hospitais públicos de Teresina chegam a 100% das UTI’s ocupadas

Em entrevista ao GP1, na tarde de terça-feira (23), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou que os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) reservadas para o tratamento de pessoas com covid-19 estão 100% ocupadas em Teresina.

Conforme o médico, diante da situação de emergência, 15 novos leitos de UTIs para o tratamento da doença estão sendo habilitados para começar a funcionar em dois hospitais da capital ainda ontem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.