Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa quer comprar 100 mil doses da Coronavac

Prefeito destacou que se Wellington Dias não aceitar a proposta de parceria, a Prefeitura de Teresina vai comprar sozinha as doses.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou a manhã desta sexta-feira (12) que a prefeitura vai comprar 100 mil doses da vacina Coronavac produzida pela Sinovac contra a covid-19 caso o Governo do Estado não aceite a proposta de parceria na compra dos imunizantes.

A proposta de dividir os custos da compra da vacina foi feita por Dr. Pessoa ao governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (11). "Esperamos que o governador divida conosco essa responsabilidade financeira que irá custar para os cofres da prefeitura R$ 20 milhões", declarou Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeto Dr. Pessoa
Prefeto Dr. Pessoa

"O governador não negou, nós fizemos a comunicação ao governador e ele respondeu, mas não foi uma coisa muito objetiva. Vamos solicitar de novo essa parceria com o Governo do Estado, se não vamos caminhar no sentido de proteger nossos irmãos de Teresina", reafirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Dr. Pessoa, se não houver retorno positivo por parte do Governo, a prefeitura vai comprar as doses sozinho. “Estamos querendo trabalhar integrado, se isso não fluir, se não houver uma correspondência, nós vamos comprar a vacina. Vamos comprar no mínimo 100 mil doses de início da Sinovac”, afirmou o prefeito.

Segundo Dr. Pessoa, a prefeitura já está em contato com pessoas da China para efetivar a compra das vacinas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.