Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias aceita parceria com Dr. Pessoa para compra de vacinas

A informação foi repassada pelo secretário de Governo Osmar Júnior.

O governador Wellington Dias (PT-PI), por meio do secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB), confirmou que aceita firmar parceria com a Prefeitura de Teresina para compra de vacinas contra a covid-19. A sugestão de união partiu do prefeito Dr. Pessoa (MDB) que nesta sexta-feira (12), durante coletiva de imprensa, adiantou que o Palácio da Cidade está negociando a compra de 100 mil doses da vacina Coronavac e gostaria de contar com apoio do governador para compra de mais 100 mil para a Capital.

Na mesma oportunidade, o prefeito cobrou uma resposta rápida do Governo do Estado e foi o que realmente aconteceu. Em um vídeo gravado e divulgado para a imprensa, Osmar Júnior ressaltou a importância de alinhar esforços para enfrentar esse momento de crise sanitária causada pela pandemia na Capital, bem como em todo o Estado.

“Sobre a proposta da Prefeitura de Teresina apresentada pelo vice-prefeito Robert Rios ao governador Wellington Dias para compra de vacinas contra a covid-19, o governador topa a parceria”, afirmou o secretário.

“O governador afirma a parceria, e vacinas que estejam aprovadas pela Anvisa, sendo adquiridas pela Prefeitura de Teresina, o Governo do Estado participará do pagamento das mesmas e considerará a aplicação delas aqui em Teresina. Todo esforço é válido e necessário para que se possa ultrapassar essa fase difícil da população brasileira”, reforçou Osmar.

O secretário de Governo destacou a morosidade do Ministério da Saúde para compra e distribuição de vacinas suficientes para as demandas impostas pela pandemia. “Ele acha que todos os esforços no sentido de adquirir [vacinas] são importantes, especialmente porque no presente momento o Ministério da Saúde, que é legalmente o responsável pelo Plano Nacional de Imunização, pela compra e distribuição de vacinas para todo País, não conseguiu atender as demandas impostas pela atual pandemia”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.