Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Prefeito Felipe Ribeiro proíbe entrada de turistas em Cajueiro da Praia

O gestor também decretou lockdown e toque de recolher na cidade até domingo (21).

O prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos) decretou lockdown de Cajueiro da Praia, que inicia nesta quinta-feira (18) e segue até domingo (21). O gestor determinou ainda que até domingo (21) a cidade estará fechada para turistas e visitantes, ficando permitida a entrada somente de moradores com endereço comprovado no município. As medidas visam conter a disseminação da covid-19.

Clique aqui e confira o decreto.

“Todo o sistema hoteleiro e de transporte coletivo estão com as atividades suspensas, assim como também nosso município está fechado para turistas e visitantes, permitindo a entrada apenas de moradores com endereço comprovado, a partir do dia 18 de março de 2021 até o dia 21 de março de 2021”, diz o comunicado oficial divulgado há pouco nas redes sociais do município.

De acordo com o Decreto Municipal também fica proibida a circulação de pessoas nos horários de 21h e 5h da manhã, entre os dias 17 ao dia 22 de março. O prefeito também proibiu a realização de eventos e festas em ambientes fechados ou abertos, promovidos por entes privados ou públicos.

O prefeito Felipe Ribeiro acredita que as barreiras de acesso ao município conseguirão conter o fluxo de pessoas. “Que fique claro que esta decisão é para salvar vidas. Estamos à beira de um colapso em nosso município e no litoral do Piauí. Isso, de certa forma, também, agrava a situação de outros municípios vizinhos como Luís Correia e Parnaíba que estão registrando um alto número de casos de infecção e óbitos”, declarou.

A barreira sanitária em Cajueiro da Praia funcionará periodicamente, no período de 18 a 21 de março, de 7h às 18h, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde. A fiscalização da Policia Militar do Piauí vai evitar a entrada de turistas no município, sobretudo para a praia de Barra Grande. Os acessos às praias e pontos turísticos da região continuam proibidos, como já havia sido determinado em decreto anterior.

Lockdown

Entre os dias 18 e 21 de março ficam suspensas em Cajueiro da Praia todas as atividades sociais e econômicas, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Veja o que poderá funcionar:

I - comércios de pequeno e médio portes, mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e hortifrutigranjeiros;

II - farmácias, drogarias, comércios revendedores de produtos sanitários e de limpeza;

III - oficinas mecânicas e borracharias;

IV - lojas de conveniência e de produtos alimentícios, situadas em rodovias e BRs, na zona rural do município de Cajueiro da Praia;

V- distribuidoras (exclusivamente para recebimento e armazenamento de cargas) e transportadoras;

VI - serviços de segurança e vigilância;

VII - serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru;

VIII - serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa;

IX - serviços de saneamento básico, transportes de pessoas, energia elétrica, fornecimento de água potável, funerários, telecomunicações, segurança pública e coleta de resíduos;

X - serviços de urgência e emergência, hospitais, laboratórios, serviços radiodiagnósticos;

XI - agricultura, pecuária e extrativismo;

XII - Bancos e lotéricas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.