Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Colapso: 187 pessoas aguardam por vaga de UTI Covid em Teresina

“100% dos leitos estão ocupados, na fila de espera por UTI temos 187 pacientes hoje, e a perspectiva é de piora para os próximos 15 dias”, alertou Gilberto Albuquerque.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse na manhã desta segunda-feira (22) ao GP1 que todos os leitos clínicos e de UTI estão ocupados com fila de espera de 187 pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele afirmou ainda que o oxigênio está no limite.

“100% dos leitos estão ocupados, na fila de espera por UTI temos 187 pacientes hoje, e a perspectiva é de piora para os próximos 15 dias ainda”, alertou o médico.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

Ainda de acordo com o presidente, o quadro só deverá melhorar no início de maio. Gilberto ainda alertou para uma possível falta de oxigênio. “Depois da primeira semana de abril, vai passar mais ou menos um mês estável e só depois começará a melhorar. Não tem mais como abrir novos leitos porque não tem oxigênio disponível, por isso a gente está abrindo só onde tem oxigênio disponível, estamos no limite [do oxigênio]”, declarou.

“Por isso apelo para a população fazer mais um esforço, porque os próximos 15 dias serão os piores, devemos manter o isolamento social, uso de álcool e uso de máscara”, pediu Gilberto Albuquerque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.