Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor Barreto morre aos 71 anos vítima da covid-19 em Teresina

Ele era proprietário do Instituto Educacional Barretos e estava internado há mais de 15 dias.

Mais um professor morreu vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Teresina. Alírio Barreto Filho, proprietário do Instituto Educacional Barretos estava internado há mais de 15 dias, mas não resistiu às complicações da doença e morreu nesta quarta-feira (24). Professor Barreto tinha 71 anos. Ele deixa esposa, filhos e netos.

O instituto divulgou nota destacando que o professor Barreto, como era conhecido, foi um dos pioneiros da educação no estado. “Homem de valores morais sérios, íntegros e valorosos, educou uma geração de jovens e adultos, que hoje são profissionais sérios e competentes! Ajudou na formação de homens e mulheres dignos!”, diz trecho.

A post shared by Instituto Educacional Barretos (@institutobarretos_)

Ainda na nota, a escola informou que todas as atividades administrativas e pedagógicas estão suspensas com retorno do setor administrativo na segunda-feira (29).

O irmão de Barreto, Sebastião Alves Barreto, se despediu do professor em sua página no Facebook. Ele contou que eles eram em oito irmãos, todos naturais de Jaguaribe, no Ceará, e que Alírio iniciou sua trajetória profissional como professor de matemática e Física, tendo posteriormente fundado o Instituto Educacional Barretos.

À família, amigos e conhecidos informo-lhes que há instantes meu irmão Alirio Barreto Filho sucumbiu à COVID-19. Esteve...

Posted by Sebastião Alves Barreto on Wednesday, March 24, 2021

Quinto professor que morreu em Teresina

Professor Barreto foi o quinto professor vítima da covid-19 em Teresina em cinco dias. Duas mortes foram registradas no domingo (21): Chico Carlos e Alexon Fabiano. Na terça- feira (23), a doença matou o professor Rodrigo Correa e nessa quarta-feira (24), Maria do Socorro, que atuava na Escola Municipal Dom Helder, não resistiu e também faleceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.