Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins admite possibilidade de aliança com Wellington Dias

“Como as conversas sinalizam para um entendimento, estamos na fase de consulta às bases", disse Wilson.

O GP1 conversou, na manhã desta segunda-feira (29), com o ex-governador Wilson Martins, presidente do Diretório do PSB no Piauí. Como já tínhamos adiantado, ele confirmou encontro com o governador Wellington Dias (PT-PI) no último sábado (27) quando dialogaram sobre o possível retorno do PSB para a base do governo, além da pandemia da covid-19 no Brasil, sobretudo, no Piauí.

Martins admitiu que as conversas para o realinhamento entre as partes estão adiantadas, mas ponderou que ainda não tem 'martelo batido', pois o momento agora é de consultar as bases socialistas em todo o Estado.

“Como as conversas sinalizam para um entendimento, estamos na fase de consulta às bases, diria que as chances são razoáveis [de aliança]. Começamos a ouvir as bases e até o momento a receptividade é acima de boa. Mas, nada definido ainda, embora bem encaminhado”, detalhou Martins.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-governador Wilson Martins
Ex-governador Wilson Martins

PSB nacional

Wilson Martins ressaltou ainda que o plano nacional favorece a união do PSB com o PT do governador Wellington Dias.

“O alinhamento nacional favorece a aliança aqui com o partido do governador. Estamos analisando e o ideal é que tenhamos condições de manter aqui no Piauí o PSB ativo nas próximas eleições de 22”, projetou Martins.

Pandemia

O ex-governador destacou preocupação com o momento de caos provocado pela pandemia. Ele explicou que esse tem sido o principal motivo para a sua cautela quanto as conversações políticas, uma vez que a covid-19, segue sendo prioridade.

“No momento, estamos vivendo uma verdadeira operação de guerra, a prioridade é o combate à pandemia da covid-19, a saúde do povo, até por eu ser um médico. É preciso que tenhamos cautela, estamos apenas começando a dialogar”, ponderou Dias.

Cargos no Governo

O ex-governador do Estado manteve discrição em relação a possível conversa sobre cargos. “Isso é o de menos. O que vale é a relação de confiança entre os principais líderes”, disse Martins.

“É a história, o que juntos construímos no passado recente. A franqueza entre as partes. O compromisso com o coletivo, com o Piauí. O que isso, a experiência de ambos, em conjunto, pode contribuir para o Estado e para nossa gente”, finalizou o ex-governador do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.