Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Prefeito de Corrente decreta situação de calamidade pública

O decreto nº 015 foi assinado no dia 11 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de Corrente, Gladson Murilo, decretou situação de calamidade em saúde pública no município devido ao agravamento da crise causada pela pandemia de coronavírus. O decreto nº 015 foi assinado no dia 11 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quarta-feira (12).

Confira aqui o decreto

Com o decreto, os órgãos do Poder Executivo Municipal ficam autorizados adotar medidas excepcionais necessárias para se contrapor à disseminação do coronavírus, observada a legislação vigente.

Foto: Facebook/Iracema PortellaGladson Murilo
Gladson Murilo

Também está autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento da situação de calamidade.

Ainda conforme o decreto assinado pelo prefeito Gladson Murilo, a tramitação dos processos administrativos referentes a assuntos vinculados ao decreto correrá em regime de urgência e prioridade em todas as Secretarias Municipais.

O Poder Executivo Municipal também vai solicitar, por meio de mensagem enviada à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o reconhecimento do estado de calamidade pública em Corrente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.