A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi ajuizada nessa quarta-feira (28), na 22ª Zona Eleitoral de Corrente, pela coligação “Corrente no Caminho Certo”.
Pelo Regimento Interno da Câmara, o próximo passo será a continuidade da instrução do processo pela Comissão Processante, por meio do depoimento do denunciante e das testemunhas indicadas na
Segundo a representação, foi constatada a aglomeração de eleitores, juntamente com os candidatos durante a realização da caminhada/passeata no município de Corrente.
A comunicação de débito foi enviado ao presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Nogueira Filho, através de ofício, datado de 20 de agosto deste ano.
Ianê Mascarenhas, que é irmã do prefeito Gladson Murilo, é acusada de realizar contratação de pessoal por tempo determinado “sem nenhum critério de seleção aceitável".
O prefeito permitiu o funcionamento de drogarias, farmácias, clínicas médicas e laboratórios, supermercados, mercearias, estabelecimentos de pet shop, entre outros.
No caso das agências bancárias, elas vão permanecer funcionando, mas o prefeito determinou que sejam evitadas aglomerações superiores a 10 pessoas no ambiente interno.
Todas as prefeitura e governos precisam ter o próprio Portal da Transparência para que a população possa acessar dados e informações sobre estão sendo aplicados os recursos públicos.
A dívida atualizada, com juros, alcança o montante de R$ 684.399,42 (seiscentos e oitenta e quatro mil, trezentos e noventa e nove reais e quarenta e dois centavos).
O procurador Anderson Paiva explicou que por meio de uma fiscalização de servidores da procuradoria identificaram que a “edificação da UPA apresentava estado de abandono".
Ianê é acusada de realizar contratação de pessoal por tempo determinado “sem nenhum critério de seleção aceitável diante do ordenamento jurídico brasileiro”.
Procurada na manhã desta sexta-feira (31), a defesa do prefeito Gladson Murilo afirmou que já entrou em contato com o Tribunal de Contas e que não houve nenhum decréscimo na aplicação desses
"O projeto de lei encontrava-se na comissão de finanças desde o dia 23/11/2018, sem que houvesse até a presente data quaisquer manifestações formais por parte do relator do projeto", disse o
"Na realidade foi um erro de sistema, ontem estivemos com a conselheira Waltânia, entregamos toda a documentação, não devemos nada", declarou o prefeito.
A recomendação administrativa foi feito dentro do procedimento preparatório de inquérito civil que foi aberto pela promotora Gilvânia Alves Viana, nesta terça-feira (12), para acompanhar o se
“A atitude dolosa do réu em descumprir as requisições ministeriais tem causado prejuízo aos atos apuratórios que estão em andamento nesta promotoria de Justiça", disse a promotora Gilvana Alv
“Constitui ato de improbidade administrativa a conduta do agente que contrata sem a prévia realização de concurso público”, pontuou a promotora de justiça Gilvânia Alves.
"O governador Wellington deu uma atenção especial e, por isso, quero agradecer a ele por ter atendido as demandas dos nossos municípios”, comemorou o deputado peemedebista.