Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arbitral da FFP define modo de disputa do Piauiense Sub-20

Seis times disputarão o campeonato de pontos corridos. Campeão tem vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr.

O arbitral referente ao Campeonato Piauiense de Futebol Sub-20 aconteceu na sede da Federação de Futebol do Piauí. A competição está prevista para se iniciar em 3 de julho e terá a participação de seis equipes: Flamengo, Fluminense, Piauí, Picos, River e Timon. Todas as partidas serão realizadas em Teresina.

O Conselho Técnico definiu o modo de disputa do torneio, que acontecerá da seguinte forma: disputas em sistemas de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Com o avanço da fase, as quatro melhores equipes disputarão as semifinais, em jogo único. Haverá vantagem do mando de campo e do empate para equipe com o melhor índice técnico.

A final também será disputada em jogo único, mas sem vantagens, caso haja empate, a decisão será por pênaltis. Estão aptos a disputar atletas nascidos em 2001, 2002, 2003 e 2004.

Medidas de prevenção

Como ocorreu com os times da Série A, cada equipe é responsável pela testagens de seus atletas e membros da comissão técnica. Os resultados devem ser apresentados à Federação de Futebol Piauiense.

Por conta das medidas de isolamento e distanciamento social necessárias para o combate ao coronavírus, as partidas ocorrerão de portas fechadas, sem público, até que os estádios sejam liberados pelos órgãos responsáveis.

Vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior

Há duas vagas possíveis em disputa para participar do principal campeonato da categoria, a Copinha. O campeão geral do Piauiense Sub-20 será o representante legal – desde que haja o convite da Federação Paulista. Há ainda vaga para a Copa do Nordeste Sub-20 e Copa do Brasil sub-20, ambas competições de 2022. Ao vice-campeão, há vaga para disputa da Copa São Paulo de Futebol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.