Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa empossa novo comandante da Guarda Municipal

É a primeira vez que a corporação será comandada por um profissional da própria categoria.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Comandante da Guarda Municipal André Viana Comandante da Guarda Municipal André Viana
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Guardas municipais no Parque da Cidadania em Teresina Guardas municipais no Parque da Cidadania em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 Guarda Municipal no Parque da Cidadania Guarda Municipal no Parque da Cidadania
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 A solenidade acontece na noite desta quarta-feira A solenidade acontece na noite desta quarta-feira
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Guarda Municipal de Teresina Guarda Municipal de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 João Henrique João Henrique
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Renato Berger Renato Berger
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Guarda Municipal na solenidade de posse do novo comandante Guarda Municipal na solenidade de posse do novo comandante
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 Guardas municipais no anfiteatro do Parque da Cidadania Guardas municipais no anfiteatro do Parque da Cidadania
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Nixon Frota Nixon Frota
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 Prefeito ao lado de Guardas Municipais Prefeito ao lado de Guardas Municipais
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Novo comandante da Guarda Novo comandante da Guarda
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Posse do novo comandante da guarda municipal Posse do novo comandante da guarda municipal
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Robert Rios Robert Rios
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Autoridades e Guardas Municipais Autoridades e Guardas Municipais
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 17 André Viana André Viana

Tomou posse na noite desta quarta-feira (02), em solenidade no Parque da Cidadania, o novo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina, André Luís Costa Viana. É a primeira vez que a corporação será comandada por um profissional da própria categoria.

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa (MDB), o vice-prefeito Robert Rios (PSB), o secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira e o coordenador Municipal de Segurança de Teresina, coronel Nixon Frota.

O prefeito Dr. Pessoa saudou o novo comandante André Viana e ressaltou a importância do trabalho da Guarda Municipal. “André Viana, esse jovem comandante da Guarda Municipal, tem um potencial de conhecimento enorme, mas o mais forte nele que observei foi a humildade, a humildade com o conhecimento somam muito bem. Parabéns aos guardas municipais, que juntamente com o coronel Nixon o escolheram comandante, vocês são importantes para completar o cuidar da cidadania, do cidadão, a cidadania se faz com vários segmentos e entre elas a segurança é indispensável”, declarou.

O novo comandante, que até então atuava como gerente de operações da Guarda Municipal, estacou que esse era um sonho de toda a corporação, ter no comando um membro da própria categoria. André Viana disse ainda que sabe dos desafios que vêm pela frente e agradeceu a confiança que lhe foi creditada.

“Isso é um sonho, nossa instituição avançar a esse ponto, de ter como comandante um profissional de carreira, acredito eu que esse sonho não é só meu, é um sonho de todos que fazem essa instituição, que têm interesse de que ela cresça, que desenvolva um trabalho de excelência. Sei que não será uma missão fácil, sei das minhas responsabilidades, mas também sei que tem um trabalho de continuidade que já venho desenvolvendo desde janeiro, quando o coronel Nixon me convidou para fazer parte da equipe dele, desenvolvendo trabalho como gerente de operações da Guarda Municipal, aqui eu agradeço a confiança depositada em mim”, afirmou André Viana.

Por fim, o coronel Nixon Frota também deu ênfase ao que ele chamou de momento histórico, com a posse de André Viana. “É um momento histórico para a Guarda Civil Municipal de Teresina, um momento histórico para a prefeitura e para Teresina, hoje pela primeira vez, desde a sua criação, a Guarda Civil tem merecidamente um comandante da sua categoria, assim como acontece nas tropas de elite ou em qualquer outra força. Nada mais merecido e justo que o seu comandante ser um guarda civil da própria categoria, rogo a Deus que a partir de agora sejamos cada vez mais abençoados, porque a missão agora que começa, muitas coisas virão, muitas tarefas, e acreditamos que vamos entregar um produto muito melhor do que recebemos”, concluiu o coordenado de Segurança de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.