Fechar
GP1

Picos - Piauí

Após aprovação do COE, Picos Pro Race marca retorno do ciclismo no PI

A competição já conta com mais de 500 inscritos e após 2 anos, volta a pontuar pela Federação de Ciclismo

Com a flexibilização para a retomada de atividades esportivas publicada pela Diretoria de Vigilância Sanitária no Piauí (Divisa) através da Nota Técnica n° 005/2021 que dá aval ao retorno gradual das atividades de ciclismo e motociclismo no Piauí, e a reformulação do calendário da Federação de Ciclismo do Piauí, as competições da categoria abrirão com a Picos Pro Race.

A competição acontecerá entre os dias 02 e 04 de julho, em Picos, região Sul do estado, e é o carro chefe na retomada do campeonato piauiense de ciclismo. Ela também marca o retorno da competição ao ranking piauiense de Mountain Bike, que ficou de fora durante dois anos. A trilha é percorrida dentro da cidade, na área rural e inclui além de Picos, as localidades de Santana e São José

Foto: Lucas Dias/GP1Competição de ciclismo
Competição de ciclismo

Maior competição de ciclismo do estado, a Picos Pro Race já tem em torno de 500 atletas confirmados. Daniel Freitas, organizador da prova, denota a importância do retorno da disputa no Piauí.

“É um evento que acontece desde 2013, depois de dois anos que a prova não foi homologada junto a Federação. A Picos Pro Race agora é válida pelas duas etapas do Campeonato Piauiense, no sábado e no domingo. Ficamos muito felizes em poder retomar o esporte dessa forma”, disse o organizador da PPR, Daniel Freitas.

Em dezembro, seguindo os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, a etapa 2020 da competição foi realizada e manteve êxito. Para a temporada 2021, a organização do evento estará responsável pela testagem do conjunto dos atletas. De acordo com Freitas, a PPR será a primeira competição do Brasil a realizar gratuitamente o teste para identificação do coronavírus nos competidores.

“A testagem vai acontecer no local da prova, após a recepção dos atletas. Só assim eles terão autorização para entrar no evento. Como há um limite de público, acontecerão largadas, nas provas que tem mais de 100 atletas, as largadas devem acontecer em horários ou turno diferentes, para evitar que haja aglomerações”, disse Freitas.

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos a prova contará ainda com equipe própria para realizar as testagens que contará com dois bioquímicos e quatro técnicos de enfermagem. O Picos Pro Race não será aberto ao público, seguindo recomendações do COE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.