Fechar
GP1

Betânia do Piauí - Piauí

Prefeito Fábio Macedo declara situação de emergência devido à seca

O decreto foi assinado no dia 31 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quarta (02).

O prefeito de Betânia do Piauí, Fábio Macedo, declarou situação de emergência no município devido à estiagem que atinge a região. O decreto foi assinado no dia 31 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quarta-feira (02).

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, o decreto foi feito devido a irregularidade na distribuição pluviométrica e a acentuada queda desde 2021 em toda a área territorial do município de Betânia do Piauí. Além disso, o município não possui sistema de abastecimento de água e nem barragem de grande porte e a população depende do abastecimento através de carros pupa na zona rural e urbana do município durante todo o período do ano.

Foto: Facebook/Iracema PortellaPrefeito Fábio Macedo
Prefeito Fábio Macedo

Ainda conforme o prefeito Fábio Macedo, o reduzido período chuvoso tem propiciado a perda de mais de 90% da agricultura familiar, ocasionando escassez nas pastagens para os rebanhos.

Desta forma, o prefeito decidiu declarar situação de emergência nas áreas urbana e rural do município, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações em resposta à seca.

O decreto já está em vigor e terá vigência de 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.